Olá,
Sempre que algum executivo da Epic Records e da Sony Music fala sobre o segundo CD póstumo de Michael Jackson (1958-2009), a “defesa” tem um argumento. O disco “deixaria Michael orgulhoso”. A garantia é de L.A. Reid, produtor executivo do disco, presidente da Epic e parceiro da nata do pop e R&B.
O G1 ouviu as oito inéditas de “Xscape” em evento para jornalistas, em São Paulo. O disco será lançado no dia 13 de maio e está em pré-venda no iTunes. Uma edição deluxe terá as gravações originais.
Liberar as versões pré-produzidas do 12º trabalho do rei do pop, sucessor do “detonadíssimo ‘Michael’ (2010)”, é mais uma tentativa de mostrar que houve mais cuidado desta vez com as sobras de estúdio que Michael deixou. É fácil constatar que “Xscape” é melhor do que o primeiro CD póstumo. O trabalho é mais cuidadoso, mas ainda assim o CD fica em um espaço nada nobre da discografia do cantor. No geral, é um disco bem ruim.
‘Love never felt so good’
O disco começa com uma batida animada, levemente dançante. Depois, piano e falsetes ganham força. É a mais conhecida: vazou nos anos 2000 e foi composta nos anos 80 por Michael com Paul Anka. Nunca foi lançada, mas quem é fã do cantor já deve ter ouvido. Há trecho que faz lembrar vagamente “Levon”, de Elton John.
‘Chicago’
Com batidas mais graves e pesadas, ele canta de forma menos suave. Os vocais são gritados, em estilo “They don’t care about us”. O Michael de voz meio raivosa duela com um Michael de voz doce e anasalada. Mas o confronto entre tipos de vozes do rei do pop não dá liga. É o pior momento de “Xscape”. As primeiras versões da música foram gravadas em 1987. Houve uma segunda tentativa de recauchutar os versos em 2009, para o CD “Invincible”, de 2001. Sim, esta foi a terceira tentativa de botar a música em um disco.

‘Loving you’
É uma faixa simples, um pouco menos agitada. Poderia facilmente ser um lado B de algum disco de Michael Jackson nos anos 90. Ele canta que se sente triste, mas que vai se encontrar com ajuda do amor. Nada tem a ver com “Who’s lovin’ You”, faixa de Smokey Robinson regravada com sucesso pelo Jackson 5.
‘A place with no name’
Irritante no começo, ela melhora do meio para o fim. Tem o refrão mais cantarolável do disco. O “na na na” repetido no último minuto de canção até que funciona, mas tem sonoridade um bocado artificial. Foi a primeira música a vazar após a morte de Michael Jackson. Um trecho de 24 segundos foi divulgado pelo site TMZ, em julho de 2009.
‘Slave to the rythm’
Tem um clima épico no início, mas depois descamba para um eletrônico de dar dor de cabeça em quem não curte arranjos muito poluídos, cheios de camadas. Michael conta a história de uma mulher que dança e se diz “escrava do ritmo”. É uma canção ok, com produção de Timbaland (já requisitado por Madonna, Justin Timberlake e Nelly Furtado). É outra que já é bem conhecida de quem se interessa por sobras de Michael. Os primeiros esboços da então “Slave 2 the rhythm” são do comecinho dos anos 90. Em 2013, uma versão em dueto com Justin Bieber foi tocada em rádios e postada no YouTube. Saiu do ar.
‘Do you know where your children are?’
Sintetizadores dividem espaço com os famosos gritinhos de Michael Jackson. É “u-hu” para lá, “i-ih” para cá… O arranjo é frenético. “Ela escreveu que está cansada de ser usada por seu padrasto / Dizendo que ele vai lhe comprar coisas, enquanto abusa sexualmente dela”, canta Michael. O cantor foi acusado duas vezes de abusar sexualmente de crianças.
‘Blue gangsta’
“O que você vai fazer?”, pergunta inúmeras vezes Michael, em R&B muito repetitivo. O vocal oscila entre o mais sussurrado e o “revolts”. “Estou encantado com o que você disse e com as coisas que você fez para mim”, declara-se. A letra até ganha pontos por ser emotiva, direta. Mas a parte musical é bem aquém do que se espera do rei do pop. “Blue gangsta” parece sobra de estúdio do Black Eyed Peas, não de Michael Jackson.
‘Xscape’
A faixa-título é uma das melhores do CD. Bem acabada, ela tem um Michael de voz às vezes irreconhecível e isso não prejudica a música. Trata-se de uma colagem de vozes, batidas e levadas que faz qualquer um se mexer. É mais uma que ficou de fora de “Invincible”.
Nenhum álbum póstumo será 100% bom, é a grande realidade.
Lyllyan
Fonte: G1
Cara, pode ser uma simples coincidência, eu acredito que seja uma coincidência, mas ok…
Vocês já perceberam os nomes dos ultimos albuns do Michael?
This is it, Michael, Xscape.
é como se formasse a frase
“É isso, Michael escapou!” mas no caso, não está exatamente formando uma frase, pois só seria evidente se fosse “This is it, Michael, Xscaped”
ai seria bem óbvio, mas pode ser apenas uma coincidência certo? Eu espero que não *o*
Oi Lyllyan! vc pode falar os nomes de algums livros do Michael ou relacionados a ele ?
Olá Bia,
Eu publiquei vários post’s sobre novos livros sobre Michael Jackson.
Abaixo, alguns links que me recordo e que podem te ajudar.
Você pode procurar: na página inicial do blog, do lado direito, canto superior, tem PESQUISA… Escreva: livros sobre Michael Jackson e o blog mostrará vários post’s sobre o assunto.
https://newspressrelease.wordpress.com/2014/04/21/ex-guardas-costas-de-michael-jackson-escrevem-livro-sobre-o-cantor/
https://newspressrelease.wordpress.com/2014/02/04/musa-jackie-onassis-lancou-livro-de-michael-jackson/
https://newspressrelease.wordpress.com/2012/08/06/frank-cascio-lanca-livro-sobre-michael-jackson-no-brasil/
https://newspressrelease.wordpress.com/2013/06/24/livro-sobre-estilo-de-michael-jackson-ganha-premio/
https://newspressrelease.wordpress.com/2013/02/01/tommy-mottola-fala-de-mariah-carey-e-de-michael-jackson-em-seu-livro/
https://newspressrelease.wordpress.com/2012/11/14/livro-diz-que-a-fama-deixou-michael-jackson-com-sua-sexualidade-confusa/
https://newspressrelease.wordpress.com/2012/09/12/aeg-procura-evidencias-no-livro-de-jermaine-jackson-sobre-michael-jackson-para-acao-judicial/
https://newspressrelease.wordpress.com/2011/12/07/livro-michael-jackson-ato-final-revela-bastidores-sobre-o-rei-do-pop/
https://newspressrelease.wordpress.com/2011/10/17/livros-sobre-ozzy-aerosmith-beatles-e-michael-jackson-aquecem-biografias/
https://newspressrelease.wordpress.com/2011/08/29/livro-com-poesias-de-michael-jackson-chegou-ao-brasil/
https://newspressrelease.wordpress.com/2011/06/30/vida-e-obra-de-michael-jackson-ganham-um-ponto-de-vista-original-no-livro-thriller/
https://newspressrelease.wordpress.com/2011/07/07/livro-em-portugues-de-michael-jackson-sera-financiado-por-internautas/
https://newspressrelease.wordpress.com/2011/06/02/%E2%80%9Cmichael-jackson-a-verdadeira-historia%E2%80%9D/
https://newspressrelease.wordpress.com/2011/05/04/livro-man-in-the-music-the-creative-life-and-wok-of-michael-jackson/
https://newspressrelease.wordpress.com/2011/03/11/michael-jackson-livro-com-pinturas-tem-pre-vendas-pela-internet/
https://newspressrelease.wordpress.com/2011/02/06/livro-michael-jackson%E2%80%99s-one-more-chance-one-week-in-vegas/
https://newspressrelease.wordpress.com/2010/08/18/livro-ilustrado-ever-after-conta-a-historia-de-michael-jackson/
https://newspressrelease.wordpress.com/2010/07/12/livro-redemption-the-truth-behind-the-michael-jackson-child-molestation-allegation/
https://newspressrelease.wordpress.com/2010/06/30/livro-what-really-happened-to-michael-jackson-de-leonard-rowe/
https://newspressrelease.wordpress.com/2010/06/21/livro-michael-jackson-backdoor-to-neverland/
https://newspressrelease.wordpress.com/2010/03/02/livro-michael-jackson-dangerous-liaisons/
https://newspressrelease.wordpress.com/2010/03/17/livro-rob-simone-the-mysterious-death-of-michael-jackson/
https://newspressrelease.wordpress.com/2010/04/14/livro-les-tresors-de-michael-jackson-souvenirs-et-photos-du-roi-de-la-pop/
https://newspressrelease.wordpress.com/2012/11/14/michael-jackson-teria-morrido-virgem-diz-autor-de-biografia/
https://newspressrelease.wordpress.com/2012/11/14/michael-jackson-teria-morrido-virgem-diz-autor-de-biografia/
De qualquer forma, espero ter lhe ajudado um pouquinho.
Uma coisa é o álbum não ter “a assinatura FINAL de Michael Jackson”, outra coisa é dizer que Xscape é ruim. E essa crítica, vinda de alguém que classificou “Lepo Lepo” como sendo ótimo, vai totalmente na contramão do argumento muito positivo vindo de críticos renomados do mundo inteiro. Que não terá a mesma qualidade como de quando MJ estava vivo é algo tão óbvio que nem merece ser usado como argumento. Agora, dizer que o que virá a seguir é simplesmente “ruim” é exagero. A essência de Michael está ali, sua voz, sua alma está ali… então, tenhamos o bom senso e a sensibilidade para ainda senti-lo! Sinto muito por quem não conseguiu enxergar a imparcialidade desta crítica tendenciosa.
Concordo com voce Ly MJ era perfeito em tudo o que fazia!!!!!
Por favor e quem dá ouvidos a um crítico que a dois meses estava publicando que “lepo lepo” era uma grande música… Primeiro que todos os fãs que tiveram o privilégio de estarem nas audições ao redor do mundo falaram maravilhas do álbum e que é nítido que foi um trabalho cuidadoso e que eles quiseram priorizar a voz do Michael, além do mais os fãs que participaram das audições foram ouvidos e levado em consideração sobre qual música deveria ser o primeiro single e como o álbum deveria ser promovido ao redor do mundo a MJ Beats participou da audição do Brasil outros críticos estão falando bem do álbum, Xscape não está ai pra agradar críticos de merda é para os fãs á arte e legado do Michael vivo e que venha “LOVE NEVER FELT SO GOOD” amanhã e o resto bem é o resto!
Nem vou falar
Perfeição só com Michael presente.
bjs
Isso é pura implicancia !! Eu tenho lido várias analises super positivas sobre esse album, é muito dificil que tanta gente esteja errada e o G1 seja o dono da verdade absoluta !! A midia em geral sempre teve bastante má vontade com Michael Jackson, mas a brasileira é uma das piores !! parece até que tem algo pessoal contra ele – uma birra, raiva, ódio, inveja, sei lá o que… mas o fato é que eu nunca me iludo, achando que vou ver, ouvir ou ler qualquer coisa boa sobre Michael desses “jornalistas” e “especialistas” brasileiros !!
Olá Melissa,
Mas uma coisa você tem que concordar, por mais que façam álbum e mais álbum póstumos para Michael, a meu ver, nunca será com a mesma qualidade de som, voz, capa, etc e tal.
De fato “Michael” não foi legal, eu particularmente não gosto de ouvir algo que não é Michael de verdade.
Já “Xscape” tem mais a voz de Michael, mas a poluição e ruídos sonoros é perceptível.
Oi Ly que saudades de vc e de todos do blog ….. Eu estava sem tempo pra visitar seu blog…. trabalhando demais e muito cansada …. Mais agora estou de volta aos comentários….. Concordo com voce Ly…. Nenhum álbum será 100% bom porque não terá a genialidade e o perfeccionismo do MJ nosso querido REI DO POP…….É impossível que tudo seja como era antes da morte dele…. nenhum album será tão perfeito quanto os que ele criava!!!!!
Olá Marian Gabriela,
Apareceu? Finalmente hein…
Seja bem vinda de novo ao blog.
Concordo com você, esta perfeição toda, nunca mais.