Olá,

Ícone do glamour e da sofisticação e uma das mulheres mais famosas do século 20, Jacqueline Kennedy Onassis (1929-1994) sempre teve sua imagem ligada aos seus maridos.

jackie editora greg lawrence ligia braslauskas 600 Musa Jackie Onassis lançou livro de Michael JacksonNesta biografia, Greg Lawrence resgata um capítulo esquecido da vida de Jackie: os 19 anos de sua carreira como editora de livros.

Em Jackie Editora, o escritor norte-americano conta como ela remodelou a sua vida para se afastar do estigma de “primeira-dama viúva” e deixar de “ser difamada por causa do casamento com o grego indigno”.

Em confidência a um amigo ela disse: “eu sempre vivi através dos homens. Agora me dou conta de que não posso continuar fazendo isto”.

Com base em depoimentos de 125 antigos colaboradores que trabalharam com ela, amigos e em sua própria experiência como autor editado por Jackie, Greg revela as realizações no mundo editorial de uma mulher erudita solidamente assentada no empenho profissional. A tradução da obra é de Clóvis Marques.

O autor mostra como Jackie superou um escândalo profissional, consolidou sua carreira e editou mais de uma centena de livros no ambiente cada vez mais comercializado da Viking e da Doubleday. Ela publicou autores tão diversos quanto Diana Vreeland, Louis Auchincloss, George Plimpton, Bill Moyers, Dorothy West, Nagib Mahfuz e até Michael Jackson.

434 páginas
R$ 50,00
Editora Record

Nem sabia!

Lyllyan

Fonte: Jackie Editora & R7