Empresa quer criar hologramas de celebridades para se apresentarem em shows


Olá,

Já pensou em assistir a um show ou palestra e ter a experiência de sentar na primeira fila, independentemente de onde você esteja? A RadicalMedia e a Uncorporeal se uniram para desenvolver imagens em 3D de realidade aumentada para reproduzir fielmente performances, apresentações artísticas e palestras de pessoas através de hologramas.

Basicamente, os espectadores poderiam visualizar no palco, por meio da realidade aumentada, artistas e apresentadores sem que eles estejam presentes no evento. Para isso, as empresas envolvidas utilizariam um cenário verde com 48 câmeras para filmar o artista em todos os ângulos, de maneira a combinar as imagens e formar um holograma visível em qualquer headset de realidade aumentada ou realidade virtual.

Holograma

A RadicalMedia não informou quais celebridades estarão envolvidas no projeto, em parte devido as negociações ainda estarem em andamento. Porém, a empresa espera apresentar o projeto já no próximo ano, quando os dispositivos de realidade aumentada também estarão mais disponíveis ao público. O problema, no entanto, é que os headsets de AR, como o HoloLens da Microsoft, ainda são muito caros e seria inviável fornecer um dispositivo para cada uma das centenas de pessoas presentes em um show ou evento. O investimento seria menor se os eventos fossem pequenos e limitados a uma quantidade pequena de espectadores ou ainda se fosse possível visualizar os hologramas através dos próprios smartphones dos espectadores.

Holograma

A ideia de realizar apresentações virtuais não é necessariamente nova e já foi similarmente colocada em prática durante o Billboard Music Awards em 2014. Na ocasião, Michael Jackson foi recriado digitalmente para cantar a música “Slave to the Rhythm”, ainda que a tecnologia empregada no evento tenha sido diferente e muito menos imersiva do que o conceito proposto pela RadicalMedia.

Seria demais!

Este holograma de Michael Jackson me intriga até hoje, pois não sei de qual show saiu esta roupa.

Fonte: Canal Tech

Anúncios
  1. Muito perfeito.

  2. É que o Michael Jackson não morreu Ly.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: