Músicos morrem 25 anos mais jovens que o resto da população


Olá,

Recentemente, um estudo realizado pela Universidade de Sydney revelou que, em média, os músicos morrem 25 anos mais jovens do que o restante da população. As informações são do site Consequence of Sound.

Janis Joplin, Amy Winehouse e Jimi Hendrix morreram aos 27 anos

Os pesquisadores examinaram dados de 12.655 profissionais que faleceram entre os anos de 1950 e 2014, descobrindo que a idade média de morte deste grupo é de 50 anos. Além disso, as taxas de suicídio são entre 2 e 7% maiores. Já os índices de homicídio são até 8% superiores.

A professora Dianna Kenny, que liderou o estudo, explicou esses números. “Parte da cena musical celebra as drogas e a promiscuidade, valorizando a morte precoce de modo que os jovens músicos que estão deprimidos e possuem tendência suicida são atraídos para este tipo de ambiente. Estar reunido com esses companheiros de viagem pode amplificar o desejo pela morte, a depressão ou os abusos de substâncias proibidas. Tudo fica fora de controle”.

Nem precisava de pesquisa, isto todos sabem.

Fonte: Terra

Anúncios
  1. U.u
    Preocupada e triste eu fico eh com os bichos de rua. Você sabia que um gato ou cachorro de rua vivem apenas 3 meses? E q os q tem lar vivem 15 anos ou mais. E os que são abondonados pelos donos só vivem 1 mês. O ser humano tem escolha, consciência já o animal não. Muitos tem trabalho escravo e a aposentadoria é a morte.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: