Olá,

Um empresário de Sorocaba (SP) ficou surpreso com o atendimento que recebeu ao tentar marcar um exame médico na Policlínica, unidade de saúde administrada pela prefeitura da cidade. Ao ligar para o número indicado na guia, (15) 3234-1133, ele foi surpreendido com uma gravação eletrônica.

Gravação dizia para empresário ligar outro dia (Foto: Reprodução/TV TEM)

Gravação dizia para empresário ligar outro dia. (Foto: Reprodução/TV TEM)

– Alô?
– Oi, tudo bem? Oh, no momento não vou poder ajudar você, tá? Eu tô cansado e não tô a fim de trabalhar. Liga pra outra semana ou outro mês que eu te ajudo. Tchau, tchau.

O caso aconteceu com a mãe de Marcos Rogério Dadalto, que tinha um exame para agendar na Policlínica. Eles ligaram no número, mas acharam que tinham discado errado. Depois de outras tentativas, ouviram o mesmo recado. “Você liga na entidade para marcar um exame ou somente para tirar uma informação e se depara com uma situação dessas. É chato e constrangedor”, comenta o empresário.

A reportagem do G1 ligou no número indicado na guia da mulher na manhã desta quarta-feria (29) e ouviu a mesma gravação, em que a pessoa diz que está cansada e não quer trabalhar. A Secretaria de Saúde informou que o número 3234-1133 era da Policlínica, mas foi trocado há alguns anos e não faz mais parte dos números registrados em nome da Prefeitura de Sorocaba.

Entretanto, vários formulários impressos antes da mudança ainda mostram o número antigo. Por isso, de acordo com a secretaria, a direção da Policlínica está recolhendo o material impresso e alterando o número do telefone. O número atual da Policlínica é o (15) 3219-2200.

Na curiosidade eu também liguei para o número e ouvi a mensagem… Que absurdo!

Fonte: G1