Olá,

As mulheres com seios grande são mais propensas a desenvolver câncer de mama, segundo cientistas. O laboratório da 23andMe, na Califórnia, fizeram uma ligação sobre a genética entre o tamanho da mama e os riscos de câncer, utilizando dados de sua plataforma de pesquisa.

 Foto: Getty Images

O estudo feito com 16 mil mulheres encontrou mutações genéticas associadas ao tamanho dos seios também foram ligados à doença. Os pesquisadores dizem que eles estão envolvidos na regulação do hormônio estrogênio no sexo feminino estrogênio, responsável por provocar o crescimento de mamas e, algumas vezes, dos tumores.

Dr. Nicholas Eriksson, do 23andMe, disse que a genética foi o primeiro elo importante entre o tamanho da mama e o câncer, mas acrescentou que novas pesquisas são necessárias antes que isso possa ser considerado concreto. “Nossos resultados identificam variantes genéticas que têm um efeito sobre o câncer de mama e variação natural do tamanho da mama”, disse.

Eu tenho seios grandes e perdi uma prima com 35 anos de câncer de mama e minha tia também teve e conseguiu se curar… Então, realizo exames preventivos desde os 30 anos…

Consulte sempre seu médico e não brinque com sua saúde.

Fonte: Terra