Olá,

O documentário ‘Leaving Neverland’ está causando um tornado no legado de Michael Jackson,  que faleceu em 2009. O filme reabriu a discussão sobre supostos casos de abusos contra menores cometidos pelo cantor.

Dessa vez, o portal Mirror relembrou uma entrevista de La Toya Jackson. No vídeo de 1993, a irmã do cantor admite que os abusos sexuais aconteceram.

“Se eu permanecer em silêncio, isso significa que eu devo alimentar a culpa e a humilhação que essas crianças estão sentindo e acho que está muito errado”, afirmou LaToya na época.

Na entrevista, que pode ser conferida abaixo, a irmã do cantor ainda revela ter visto os cheques repassados para as famílias das supostas vítimas. A declaração foi feita depois do pai de Jordy Chandler, com 13 anos na época, ter acusado Michael Jackson. O caso foi resolvido fora dos tribunais.

“Agora para e pensa por um segundo e me conta. Quantos de vocês têm 35 anos? Quantos levariam crianças pequenas e fariam isso? Que têm 9, 10, 11 anos de idade? Eu amo meu irmão, mas está errado”, disparou LaToya no vídeo.

A família de Michael Jackson se defendeu na época alegando que a cantora estava mentindo por uma desavença financeira. Em 2011, LaToya voltou atrás e disse que foi obrigada pelo ex-marido, Jack Gordon, a dar a entrevista.

Enquanto isso, o documentário conta a seguinte história: “No auge de seu estrelato,Michael Jackson começou relacionamentos duradouros com dois garotos de 7 e 10 anos e suas famílias. Agora com 30 anos, eles contam a história de como foram abusados ​​sexualmente por Jackson e como chegaram a um acordo para ficarem calados anos depois.”

Ações judiciais movidas por Wade Robson e James Safechuck contra Jackson foram rejeitadas por um juiz em Los Angeles em 2017.

‘Leaving Neverland’ será exibido no Brasil em duas partes na HBO, nos dias 16 e 17 de março.

La Toya Jackson é outra que tentou a fama a qualquer custo, inclusive prejudicando Michael Jackson.

Lyllyan

Fonte: Observatório do Cinema