Olá,

Após a operação de um paciente de câncer, na Alemanha, a equipe médica que trabalhou na cirurgia, simplesmente, “esqueceu” 16 objetos dentro do corpo do aposentado de 74 anos. Agora a família do senhor Dirk Schroeder está processando o hospital e pede cerca de R$ 265 mil de indenização.

Foto dos objetos encontrados dentro do paciente após a operação (Reprodução/Daily Mail

Conforme a família relatou ao “Daily Mail”, o paciente tinha câncer de próstata, e após a cirurgia para a remoção do tumor sofreu “uma agonia terrível”, mesmo com os médicos garantindo que a operação poderia lhe dar, pelo menos, mais seis anos de vida.

Poucos meses após o procedimento, o senhor Schroeder voltou ao hospital e a enfermeira que o atendeu ficou chocada ao ver uma gaze enorme saindo de seu ferimento! O aposentado precisou passar por uma nova cirurgia e lá foram encontrados os itens “esquecidos”. Entre os objetos estavam uma agulha, um rolo de curativo, uma compressa, vários cotonetes e fragmentos de uma máscara cirúrgica.

O incidente aconteceu em 2009 e, após a nova cirurgia, o homem sobreviveu, mas o câncer acabou se espalhando e em 2011 o paciente faleceu. Foi aí que a família decidiu iniciar a ação judicial pedindo indenização pelos danos causados a Schroeder e seus parentes.

“Houve negligências graves que, provavelmente, levaram a complicações e, possivelmente, a uma morte mais rápida”, alega a advogada da família, Anette Corinto. “Espero que o hospital resolva o caso, do contrário, a família levará o processo aos tribunais. Eles tiveram muitos gastos em cuidados, medicamentos e adaptação de sua casa para cuidar desse homem”, conclui.

Que absurdo!

Fonte: Virgula