Olá,

O estado de saúde da atriz baiana Regina Dourado, 59 anos,  continua  gravíssimo. Internada no Hospital Português desde o último sábado (20),  a atriz, que apresenta metástase de câncer atingindo a medula óssea, está sob o efetivo de sedativos. O fotógrafo e músico, Oscar Dourado, irmão da atriz, que ficou com a tarefa de atender à imprensa, pediu orações por Regina.

“Peço que os fãs orem por ela  neste momento em que está prestes a  fazer a passagem.  É a melhor forma de ajuda.  As vibrações positivas  vão ajudar. De alguma forma  ela vai sentir”, afirmou.

Irreversível – Ele também pediu aos  fãs que evitem concentrações no  hospital. “Ela não tem condições  de interagir com ninguém”, acrescentou.  Oscar  disse que tem recebido muitos telefonemas de amigos da atriz e de jornalistas. “É muito difícil, mas entendo que ela é uma pessoa muito querida”, completou. De acordo com Oscar Dourado, o estado de saúde de Regina já não indica possibilidades de recuperação.

A atriz, que tem seis irmãos e um filho, luta bravamente contra um câncer de mama há nove anos. Em 2003, a atriz   se submeteu a uma intervenção cirúrgica para a retirada de um nódulo na mama direita. Sete anos depois ela foi operada para a retirada de um tumor na mama esquerda.

Aplausos – Seu último trabalho  no teatro   foi  no espetáculo  “A Paixão de Cristo”, com direção de Paulo Dourado, que é seu irmão. A atriz interpretou Maria, a mãe de Jesus, e foi bastante elogiada pela atuação.

A assessoria de marketing e comunicação do Hospital  Português da Bahia divulgou, ontem à tarde, comunicado à imprensa.  A nota informa que o estado da atriz  “inspira cuidados e que  permanece sem alterações”.

Que Deus faça o melhor na vida dela e a alivie deste sofrimento.

Fonte: A Tarde