O Olho Grego e seu significado!


Acredita-se que este olho protege contra energia negativa e traz sorte. “O objeto é usado em rituais islâmicos e é curiosa a sua adoção por povos cristãos, como a Grécia e a Armênia”, esclarece Safa Jubran, professora de língua e literatura árabe da Universidade de São Paulo (USP). “Ele é encontrado em todos os países árabes, Armênia, Grécia e Irã”. É muito comum ver olhos gregos ou turcos pendurados em portas, carros ou na forma de pingentes, anéis e chaveiros. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu. Bancugu quer dizer “conta”, de rosário. A palavra Nazar, da língua árabe e emprestada pela Turquia, significa olhar, visão. Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Uma das teorias para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos ou cor-de-mel. Também conhecido como o Olho que Tudo Vê, o olho turco – um único olho humano cercado por feixes de luz – é símbolo do poder observador e protetor de um Ser Supremo. Ele aparece no Grande Selo dos EUA e até em alguns símbolos da Maçonaria, onde representa o Grande Arquiteto do Universo. Função semelhante de proteção foi dada ao Olho de Horus, no Antigo Egito, e ao Terceiro Olho do Buda, na Índia. A fusão de culturas também chegou na elaboração dos amuletos. Como a região que engloba a Turquia coincide com áreas da Europa e do norte da África, onde a ferradura é usada como amuleto de proteção, na Turquia é possível encontrar uma combinação das duas. Ferraduras cobertas por pequenos olhos são as mais comuns

Fonte: pesquisa em diversos sites.

 

Meu Comentário:

Ola pessoas adoradas, nos tempos nos quais nos encontramos, acredito que tudo que possa nos proteger de forma lícita e sem pertubar o outro é valido. Eu confesso, uso Olho Grego, Figa, Rosario, Pimenta, Pentagrama, Trevo, Estrela de Davi( parei) se não vão me denunciar para a Policia Federal como muambeira(rindo muito), ando com todas as proteções possíveis e impossíveis pois creio que certas coisas afetam diretamente nosso desenvolvimento perante as circunstancias da vida e pode ate causar a morte. Fato curioso que meu Olho Grego partiu em dois( já fui comprar outro porem não encontrei, é a coisa está feia porque está em falta)..(eu em pânico). E voces acreditam em talismas?  Xô Uruca!

Bzus Bhya ;)

About these ads
  1. Eu jamais acreditei e numca acreditaria nisso!!

    • marleide
    • 10 junho, 2014

    Eu acredito sou muito supersticiosa,e está chegando a sexta feira 13 morro de medo já vi muita coisa.

  2. Gente não acredito não.Eu não sou nem um pouquinho supersticiosa.

  3. Olá companheiros da net eu não sou supersticiosa e não creio num montão de coisas. Se eu tenho que pedir algo lembro do criador do universo e nem precisa por uma cruz no pescoço ou no dedo ou na minha sala para simbolizar que sou cristã. Respeito claro todos vocês que creem mas não vejo o porquê que eu deva crer.

    • Vivilisi
    • 10 setembro, 2013

    Nao sei se faz sentido, mas eu ganhei um e o deixei exposto na loja.Entrou uma pessoa que nao posso afirmar que seja invejosa,mas nao desacredito,pois a conheço e bem, o fato é, que ela saiu o quadro onde o olho estava pendurado caiu e espatifou-se …fica a pergunta…e gostaria de uma resposta….

    • AS
    • 28 agosto, 2013

    Não é preciso carregar qualquer coisa pendurado no peito como amuleto contra mal olhado se não tiver Deus pai no coração.
    Quando você meu irmão carrega deus no pensamento e no coração, não a nada que o atinge.

      • grazy
      • 14 setembro, 2013

      CONCORDO ,QUEM TEM A FÉ FIRME EM DEUS COMO SEU ÚNICO SALVADOR ,QUE CRÊ Q JESUS CRISTO É O REI E QUEM TEM PENSAMENTOS POSITVOS TUDO CONSEGUE.SÃO DUAS MÁXIMAS NA MINHA VIDA.MAS EU ACREDITO QUE SEJA BOM SE UTILIZAR DE OBJETOS QUE POSSAM NOS AJUDAR TBM.

    • tricia
    • 11 agosto, 2013

    preciso urgente de ajuda pois meu olho quebrou apos meu ex marido ter pegado nele, o que faco. ainda resolve se eu pregar com cola

      • Nilcimar
      • 3 setembro, 2013

      Não sei se colar resolve. Mas se quiser comprar outro dê uma olhada no site Ninho de Gato. http://www.ninhodegato.com.br
      Ah, eles entregam para todo o Brasil.

  4. Ooi’ eu n sei se esse negocio de pingente existe pq ganhei um esses dias(o famoso olho grego), mas n vi nada acontecer… e se for acontecer coisa ruim nem aconteça. Mais olha gente as vezes cada um acredita naquilo q quer acreditar… Eu n estou aqui falando q essas pessoas q acreditam e q já tenham visto o olho grego quebrar por causa de inveja ou mal olhado estão mentindo. Mais queria saber se o olho grego ele pode ser comprado ou n?
    tbm queria saber se quando há um mal olhado ou uma inveja e causo a gente esteja com o pingente do olho grego o q acontece? Se alguém saiba responder as minhas perguntas eu agradeço*–*
    Bjo

      • rock
      • 3 agosto, 2013

      nao nao acontece nd de ruim, o olho grego e outros espanta coisas malignas q existi dentro de nos e se ele arrebentar e q significa q as forças maliganas foram embora.falo isso pois trabalho com pedras…..

    • Tania
    • 26 março, 2013

    Independente de qualquer religião, todas levam a Nosso DEUS !,acreditar ou não vai de cada um.Para mim ,em primeiro lugar está DEUS,tudo que alcancei foi pela fé que tive Nele,entrei aqui para ver o significado,pois ganhei um pingente c/ este olho do meu filho, que é o único Sheykh radicado no Brasil.

  5. O amuleto é uma forma de se proteger de pessoas invejosas, que cobiçam o outro tem, se temos é por que lutamos e pedimos a Deus, principalmente saúde para buscar e conquistar, sou católico, mas vem de berço a superstição de acreditar na crença popular, pois quem acredita em Deus fervorosamente esta livre de todo mal que ronda a pessoa, pois aqueles que carregam o mal, simplesmente esta vagando na terra, quer as coisas do modo mais fácil não se importando com o próximo, me desculpem pelas palavras, mas é assim que exergo a vida.

    • Hiléia Aguiar
    • 6 janeiro, 2013

    Não precisamos de amuletos e sim de proteçao de Deus ,Devemos sempre nos fortalecer na palavra de Deus e viver na fé e obras. Sou cristã e tenho muito a testemunhar no poder de Deus.So encontramos Deus , quando buscamos de todo coracao, falo isto, porque estive em muitas religioes, mais algo ainda precisava acontecer para q eu pudesse enxergar que Deus é um ser maravilhoso e que suas maravilhas estao em toda parte. Ele é o AMOR( nao o vemos mais sentimos). Procure a verdade ( JESUS) e terais a resposta, A PAZ DE CRISTO , Leia salmos 91 onde fala do livramento que Deus ( mil cairao ao teu lado, e dez mil a tua direita, mas nao chegará a ti…). Um forte abraço meu irmão. Hiléia Manaus/ AM

  6. olho grego não é religião é cultura

      • grazy
      • 14 setembro, 2013

      CORRETÍSSIMO,MINHA RELIGIÃO É DEUS,É JESUS CRISTO COMO MEU ÚNICO SALVADOR.ACREDITO QUE O OLHO GREGO O GATINHO COM A PATINHA DIREITA LEVANTADA QUE TRAZ PROSPERIDADE É CULTURA E NÃO RELIGIAO.VERDADE

  7. Olá,

    na minha opnião, a questão de acreditar em alguém ou algo, é totalmente particular, ou seja, a verdade é sempre aquilo que acreditamos ser, não o que alguém vem me falar ou impor, pois o que pode ser verdade para mim, pode não ser pra voce.

    eu acho que a religião não foi feito como um elo de ligação entre todos, mas uma divisor de opniões, conceitos e preconceitos.

    Independente de que religião pertença, Deus não vai está lá, ele vai estar sim no “coração” de cada um, quando voce alcança um milagre, não foi a religião que lhe proporcionou isso, foi a sua fé, foi naquilo que voce acreditou que iria acontecer.

    Ter um amuleto nas mãos, na verdade é fazer com que voce acredite que aquilo vai atrair algo bom pra voce, para aquele que procuram o olho grego, eu o encontrei através de uma pulseira nesse link abaixo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436215946-pulseira-olho-grego-folheado-a-ouro-ou-prata-_JM

    Boa Sorte!

    • E-Barreto
    • 21 agosto, 2012

    Eu creio no Deus de Abraão, Isaque e Jacó e não em religião.
    Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu na cruz do calvario para nos dar a vida.
    Creio que só Jesus Cristo pode nos proteger de todo mal.
    De acordo com a Biblia Sagrada diz: O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra (Salmos 34:8)

  8. eu nao acredito nessas coisas DEUSe maior nele sim devemos acreditar e ter ele com nosco sempre

    • Guynever
    • 12 agosto, 2012

    Sinceramente , eu nao acredito nisso , mais tenho enorme respeito em quem acredita , eu acho que a sorte vem de Deus nao de amuletos ou algo assim …
    Bom esse e meu modo de pensar mais vcs acreditam tudo bem eu respeito muito vcs ……….. Eu entrei aqui so para ver o significado, msm eu sendo envangelica eu procura buscar coisas diferentes culturas diferentes e me interesso muito por isso…bjao

    • Amanda
    • 9 agosto, 2012

    Oiii ganhei uma puseira linda com olho mas queria saber o significado
    bg me ajudaram mt ! bjs

  9. SÓ EXISTE UM QUE PODE NOS PROTEGER DE TODO MAL, O SEU NOME É JESUS CRISTO, ELE É O GUERREIRO INVENCÍVEL COM O SEU EXÉRCITO DE ANJOS, ARCANJOS E TODA A MILÍCIA CELESTE, SE ESTIVERES EM APUROS ENTREGUE SEU PROBLEMA A JESUS E ELE FARÁ O MELHOR PARA SUA VIDA.PODES CONFERIR!

    • baiano14
    • 30 julho, 2012

    dependete de qualquer religião agente tem que acreditar em deus

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 73 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: