Olá, 

Colaboradora: Clara

Uma jovem de Belo Horizonte utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (23/10/19), para denunciar um caso ocorrido com uma amiga enquanto utilizava os serviços de um aplicativos de mobilidade. No relato, a jovem diz que ao pegar uma bala em um carro da Uber, a amiga encontrou um comprimido de sonífero no meio da guloseima. Durante o vídeo, ela mostra que a bala estava embalada normalmente e faz um apelo: “Não  chupem bala do Uber pelo amor de Deus. Olha que absurdo”, destaca a jovem.

O vídeo que já está próximo de alcançar três milhões de visualizações já foi compartilhado por mais de 81 mil usuários. Nos comentários, algumas pessoas relataram que, por medo, também não estão pegando as guloseimas oferecidas nos carros de aplicativos. A principal suspeita das jovens para a colocação do comprimido na bala é a de que ao dormir as mulheres poderiam ser abusadas.

A Uber divulgou uma nota para comentar o caso.

“Com relação ao relato que a reportagem reproduz do Facebook, pelo que apuramos não tem qualquer relação com a Uber. A postagem original já foi inclusive removida pela autora após o contato para obtenção de mais detalhes.

A Uber tem o objetivo de sempre proporcionar um ambiente seguro e confiável para seus usuários e por isso está constantemente investindo em novas tecnologias e processos.”

Fonte: Bhaz