Olá,

A publicação norte-americana Billboard conversou com pessoas envolvidas nos bastidores do Video Music Awards mais icônico dos últimos anos. Além da famosa interrupção do discurso de vencedora de Taylor Swift por Kanye West, a noite memorável teve uma performance de Janet Jackson em homenagem ao irmão Michael Jackson, que havia morrido poucos meses antes da cerimônia, além de uma apresentação épica de Lady Gaga na canção Paparazzi.

Momento em que Kanye West interrompe Taylor Swift em seu discurso de aceitação do VMA 2009.

De acordo com a Billboard, Kanye West chegou à premiação com uma garrafa de conhaque em mãos, e quando indagado se estava bem, respondeu “estar ali vivendo sua melhor vida”. Fontes da publicação afirmam que o rapper estava extremamente embriagado.

O clima na produção do VMA era de tensão. Pessoas envolvidas na transmissão do programa estranharam o comportamento de Kanye, e no fatídico momento em que ele subiu no palco, os produtores queriam tirá-lo do local, mas não sabiam como. Kanye foi vaiado pela plateia. Taylor Swift, então com 19 anos, ficou sem graça no palco, sem reação. Beyoncé, a quem o rapper reverenciou como verdadeira merecedora do prêmio, estava completamente surpresa.

Taylor Swift chorava nos bastidores, e foi consolada pelo presidente da Viacom, Van Toffler. Ele também conversou com Beyoncé, que dizia se sentir mal por Taylor. A solução encontrada por Van Toffler foi quebrar o protocolo e dizer a Beyoncé que ela subiria ao palco para receber um prêmio, sugerindo que ela convidasse Taylor Swift para se juntar a ela.

O vídeo da interrupção do discurso de Taylor Swift por Kanye West ainda é um dos mais icônicos da internet, acumulando 33 milhões de visualizações no Youtube. Você pode conferir o momento abaixo:

Estes dois não tem roupa para lavazr e nem casa para limpar.

Fonte: Terra