Olá,
A polícia do Kuwait deteve uma mulher por filmar a empregada a cair da janela do sétimo andar, sem lhe prestar auxílio, e ainda publicar o vídeo nas redes sociais.
O vídeo, que contém imagens chocantes, mostra uma mulher, de nacionalidade etíope, pendurada apenas por uma mão, na janela de um edifício. De acordo com o jornal britânico The Guardian, tratou-se de uma tentativa de suicídio, mas as imagens mostram que a mulher se arrependeu e pediu ajuda.
A emprega pediu socorro e gritou “segure-me”, mas a mulher que estava a filmar apenas respondeu “anda, maluca” e nada fez para a ajudar.
Ao fim de alguns segundos, a empregada não conseguiu aguentar-se e caiu num toldo, o que pareceu suavizar o impacto da queda, como mostra o vídeo. A mulher que estava a filmar o incidente até se aproximou da janela, para conseguir captar a queda.
A mulher etíope acabou por ser resgatada com vida, apenas com algumas fraturas, e foi levada para o hospital.
A polícia de investigação criminal do Kuwait está a investigar o caso e acusa a mulher que filmou o momento de não ter ajudado a vítima.
As razões para a tentativa de suicídio da empregada etíope não foram reveladas.
De acordo com o jornal The Guardian, a Sociedade de Direitos Humanos do Kuwait convocou, esta sexta-feira, as autoridades para investigar o caso e encaminhá-lo para tribunal.
O incidente está a gerar indignação nas redes sociais sobre a maneira como são tratados os empregados domésticos no Kuwait, que, na maioria dos casos, são oriundos do estrangeiro, nomeadamente de África ou do Sudeste Asiático.
Ainda bem que tinha um toldo!
Não entendo porque não acabou ainda este mundo.
Fonte: TVI24 & 24Horas News
Tadinha meu Deus ??? Que mulher ruim do cão.