Olá,

O rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso a partir desta quarta-feira (24).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a medida é tomada anualmente em razão do baixo fluxo de veículos na cidade com as férias escolares e as folgas coletivas de trabalho.

A proibição passa a vigorar novamente nas ruas paulistanas em 12/01/15, uma segunda-feira –ou seja, o rodízio fica suspenso até o dia 9 de janeiro.

Para caminhões e ônibus fretados, porém, as restrições continuam a valer normalmente, com a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

A partir de 12 de janeiro, com a retomada do rodízio, os veículos não devem circular no centro expandido, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, complexo viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.
Transitar em locais e horários não permitidos gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira.
Em 2013, o rodízio só foi suspenso a partir de 25 de dezembro, o que gerou reclamações por parte dos motoristas multados na véspera de Natal. De 2008 a 2012, o rodízio foi suspenso nos dias 21, 23 ou 24. A prefeitura disse que a decisão no ano passado se deu porque o Natal aconteceu no meio da semana –fato que se repete neste ano.

Rodízio não resolve mais nada faz tempo.

Fonte: UOL