Olá,

A Apoteose dos Bonecos Gigantes ganhou as ladeiras de Olinda nesta segunda-feira de carnaval, com mais de 80 bonecos com quase quatro metros de altura desfilando entre os foliões. Os bonecos gigantes retratam personagens históricos, como Maurício de Nassau, Dom Pedro I e Che Guevara e personalidades brasileiras e mundiais, como Michael Jackson e Alceu Valença.

No percurso da Apoteose, que saiu do Alto da Sé, ganhando as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, está a Academia Santa Gertrudes, Largo do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira, até chegar no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, no Varadouro.

A matriz dos bonecos é moldada em argila, que depois recebem uma aplicação de fibra de vidro, material mais leve e duradouro que também garante grande realismo de expressões faciais e figurinos. As mãos são feitas de isopor, para evitar que os foliões se machuquem durante a apresentação.

A nova geração de bonecos é de autoria de Leandro Castro, da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, que os confecciona há nove anos. A primeira Apoteose aconteceu em 2009, com 30 bonecos. De lá para cá, o número de bonecos só aumentou. Um dos estreantes do ano é o boneco de Bajado, homenageado do Carnaval deste ano.

Tem Michael Jackson? Tem sim senhor!!!

Lyllyan

Fonte: Agência Brasil & Epochtimes