Olá,

Existem diversas maneiras eficazes que nos ajudam a perder peso, mas a mais inusitada de todas foi comprovada recentemente por uma pesquisa feita pelo site do Reino Unido “Undercover Lovers”, que promove encontros entre pessoas casadas.

 (Thinkstock

De acordo com o estudo, divulgado pelo jornal “Daily Mail”, ser infiel é uma das formas que pode nos ajudar a perder peso. É isso mesmo! O levantamento contou com a participação de 3 mil membros adultos da página na web.

Foi constatado que pouco mais da metade dos homens e 62% das mulheres disseram que haviam eliminado quilos extras ao ter um caso. Em média, eles deram adeus a 2,2 kg e elas, a 3,7 kg.

Em entrevista ao jornal britânico, o psicólogo Craig Jackson afirmou que a conclusão da pesquisa realmente tem um fundo de verdade.

“Existe muita pressão quando a pessoa se envolve em um caso. Dizer mentiras e evitar confrontos diretos causam muito estresse. Ser estressado traz muitos efeitos sobre o corpo. Você produz adrenalina e cortisol (hormônio do estresse), a frequência cardíaca sobe, respira mais rápido. Tudo isso pode queimar calorias”, afirmou.

É claro que além do stress  outras mudanças no comportamento também colaboram para a perda de peso, como sexo mais frenquente, que ajuda a queimar calorias, tempo menor de almoço, e querer agradar o parceiro melhorando sua aparência.

Já ouvi vários casados dizer que agora não precisam mais se cuidar porque já estão casados, então é por isto que muitos engordam… E conquistar alguém sempre faz você querer ficar em forma…

Fonte: Virgula