Olá,
Eu participei desta maratona no dia de hoje e fiquei muito triste com o que aconteceu.
O motorista que furou o bloqueio da CET e atropelou sete corredores que participavam da 20ª Maratona do Pão de Açúcar e uma maratona na região do parque do Ibirapuera será indiciado por tentativa de homicídio culposo –quando não há intenção de matar.
Em depoimento à polícia, o homem, um motoboy de 32 anos, contou que invadiu o espaço dedicado aos atletas após ser fechado por um outro veículo na avenida Pedro Álvares Cabral, por volta das 8h30 deste domingo (16).
Ele disse que iria se encontrar com amigos para jogar futebol no parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo.
O motorista não soube identificar o outro carro envolvido no acidente. A polícia informou que vai solicitar as imagens de câmeras de monitoramento de trânsito do local para verificar se o fato aconteceu.
Ao menos duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas pelo SAMU. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as outras pessoas tiveram apenas ferimentos leves e foram levadas para hospitais da região.
O motoboy foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo. O caso é investigado pelo 27º DP (Campo Belo).
CORRIDA
A corrida de rua ’20ª Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar’ reuniu 37 mil atletas que correm por um percurso de 42 km pelas ruas de São Paulo. A prova teve início às 7h na rua Pedro Álvares Cabral, próximo ao portão 2 do parque do Ibirapuera. O tempo estimado de corrida era de 5h.
Quase ele acabou com a diversão de todos nós e com a vida dos sete atletas.
Fonte: Folha
Motorista idiota.E depois quer respeito só q p isso ele tem q respeitar primeiro.
Que triste! Eu estava lá e graças a Deus nada me aconteceu!
Olá Elisa,
Eu era uma das corredoras e um dos participantes da minha equipe passou minutos antes de acontecer o acidente neste local, por pouco ele não foi atingido.
Nossa fiquei chocada com essa noticia…eu adoro correr correr mas nessa corrida acabei não indo… fiquei pensando eu sendo deficiente auditiva costumo treinar em parques justamente por ser mais seguro e sempre comento com meu marido o legal das corridas é que não enho que me preocupar com carros vindo por trás e agora essa noticia triste espero que haja justiça nesse caso e tem gente que esquece que o carro é como uma arma na mão de pessoas ignorantes…espero que os feridos fiquem bem…
Que perigo!