Olá,

Para muitas pessoas, o jeito que uma mulher se veste não passa de um estilo, mas, segundo especialistas, isso diz muito sobre o que ela está sentindo e pode inclusive revelar seus desejos mais profundos. Foi o que a psicóloga Jennifer Baumgartner apontou, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Christina Hendricks não desgruda de seus decotões (Reprodução

“Suas roupas revelam o que realmente está acontecendo no seu interior. Seus pensamentos e sentimentos ficam expostos no seu guarda-roupa, basta olhar para ele”, disse Jennifer, que também é consultora de estilo e autora do livro You Are What You Wear: What Your Clothes Reveal About You (Você é o que você usa: o que suas roupas revelam sobre você).

Veja abaixo outros pontos interessantes levantados por ela na entrevista:

•O excesso de joias pode demonstrar que a mulher quer dizer as outras pessoas que ela é rica, quando na verdade está passando por problemas financeiros.

•Saltos altos podem fazer as mulheres parecerem menos inteligentes, mas também trazer confiança, já que as deixam tão altas quanto seus colegas homens.

•Roupas muito decotadas, como algumas das favoritas da atriz Christina Hendricks, tem a ver com o poder e com a certeza de que será notada pelas pessoas.

•Uma garota jovem que escolhe uma saia curta pode ser uma maníaca por atenção, enquanto uma mulher mais velha fazendo a mesma escolha demonstra que está tendo dificuldades em aceitar a chegada da idade.

•Muitas mulheres caem na armadilha de comprar  apenas roupas de grifes, enquanto outras só usam roupas “de escritório” e outras compram mais do que necessitam. Outro problema típico é ficar presa a um estilo único, sem mudar o look ao longo dos anos.

Para finalizar, Jennifer reforça: “Todos os seus comportamentos, da comida que você come até o homem com o qual você se encontra, são motivados por fatores internos. Por que seria diferente com as roupas que você compra? Tudo o que precisamos fazer é controlar nossos hábitos de consumo, ou observar o estilo do nosso guarda-roupa para identificar padrões. Assim, você poderá combinar o guarda-roupa com a melhor versão de você mesma“. 

Eu discordo que salto alto deixa a mulher menos inteligente, pois hoje existem mulheres muito mais poderosas sob o salto alto, principalmente no ambiente profissional…

Fonte: Virgula