Sebo paulistano foi responsável pela marca histórica, com anúncio da biografia do rei do pop, Michael Jackson.

Prestes a completar 12 anos no Brasil, o MercadoLivre, maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, acaba de atingir a marca histórica de 500 milhões de anúncios publicados. A oferta de número meio bilhão foi postada pelo usuário Sebo do Ó, de São Paulo, que atua na plataforma MercadoLivre desde 2004. O produto anunciado foi uma biografia do cantor Michael Jackson, lançada em 2009, pouco tempo depois de sua morte.

Com uma média de 200 produtos publicados por segundo, totalizando 280 mil diariamente, o MercadoLivre registra um crescimento médio anual de 74% nos últimos cinco anos. Só no ano passado, foram postados mais de 96,4 milhões de anúncios, um incremento de 79,8% em comparação a 2009. “Este desempenho é resultado do amadurecimento do comércio eletrônico no Brasil e da maior facilidade de acesso à Internet, em especial, a banda larga” destaca Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre no país.

Em 2010, além da expansão dos anúncios, o MercadoLivre, que opera em 12 países da América Latina e em Portugal, também registrou crescimento nas transações realizadas (39,2 milhões de itens) e no volume negociado na plataforma, que totalizou US$ 3,4 bilhões. Atualmente, mais de 55,6 milhões de usuários compram e vendem por intermédio do site.

Carol.

Crédito: Inteligemcia.