A rede de games voltará a funcionar com todos os  recursos, mas o novo plano de recuperação não se aplica ao Japão, Hong KongCoreia do Sul.

A Sony anunciou que planeja restaurar todos os serviços da Playstation Network neste final de semana (4/6) em todas as regiões, exceto no Japão, Coreia  do Sul e Hong Kong, segundo anúncio da empresa, divulgado nesta terça-feira  (31/5).

Segundo o anúncio, a companhia voltará a oferecer o recurso Music Unlimited,  do serviço de áudio e vídeo Qriocity, para o Playstation 3 e Playstation  Portable,  notebooks Vaio e outros computadores. Detalhes para os países que  ficaram de fora da restauração e dos outros serviços do Qriocity serão  anunciados quando eles estiverem disponíveis.

Os serviços Playstation  Network e o Qriocity foram desativados no dia 20/4, um dia após detectar o  que a empresa mais tarde chamou de uma invasão “muito sofisticada”. Os ataques  expuseram dados pessoais de aproximadamente 77 milhões de usuários.

A primeira fase da restauração das redes começou no dia 15/5 nas Américas, na  Europa e em outros países. No último sábado (28/5), foi a vez do Japão e de  outros países asiáticos, segundo a Sony. A Coreia do Sul e Hong Kong não  participaram desta fase de restauração. Na primeira ação, os usuários já  conseguiam acessar alguns dos serviços, como games online, gestão de contas,  lista de amigos e funcionalidades de chat.

A restauração completa planejada para este final de semana incluirá  funcionalidade completa da Playstation Store, comércio dentro de jogos,  utilização de códigos promocionais e do serviço Music Unlimited do Qriocity. A  empresa afirmou que fez melhorias consideráveis na infraestrutura da rede, além  de testar o processo de pagamento e funções de comércio eletrônico.

A Sony oferecerá um pacote de serviços e conteúdo  “premium” a todos os usuários registrados na Playstation Network ou no Qriocity.  Segundo a empresa, detalhes sobre essa oferta serão anunciados separadamente em  cada região. A companhia já ofereceu alguns games  e filmes de graça para compensar seus consumidores, além de serviços de  proteção contra roubos nos Estados Unidos.

Carol.

Fonte: Idgnow.