Veja o que diz astrologia,sobre sexta-feira 13


Data é temida por muitos, mas o medo tem fundamento?

Você sabe o que é parascavedecatriafobia? É uma palavra derivada do grego que indica pavor da sexta-feira, 13. Culturalmente, nossa sociedade tem o costume de acreditar que a sexta-feira, dia 13, é dia de azar. Existe um verdadeiro medo patológico nesse dia, e muitas pessoas evitam tomar qualquer atitude no período.

Pesquisas comprovam que muitas pessoas são mais suscetíveis a acidentes, ou adoecem durante a fase. O Instituto da Carolina do Norte, nos EUA, possui registros que está é uma data de grandes prejuízos para a economia, já que grande parte da população evita viagens de avião ou fechamento de negócios.Existe até o filme “Sexta-feira, 13”, que vem reforçar a idéia que a data é realmente tenebrosa.

Mas, por que sexta-feira? Por que o décimo terceiro dia do mês?

O que sabemos é que existem eventos históricos que fortalecem a superstição, o próprio Cristianismo fortaleceria essa tese, como, por exemplo, na Última Ceia, com Jesus e seus 12 apóstolos, formando um grupo de 13 pessoas, onde um foi traidor, ou até o fato de Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira.

Pela Wikipedia, a origem da superstição tem origem na Idade Média, quando em 13 de outubro de 1307, os Cavaleiros Templários, um tipo de exército ligado à igreja, foram torturados pelo, então, rei da França, Filipe, o Belo, em um ato de traição. A população teria entendido que o dia 13 se tornaria um dia de massacres e torturas.

Outra lenda que está ligada a sexta-feira vem da mitologia nórdica. Sexta-feira era o dia dedicado à Deusa da beleza e do amor, Friga. Diz a lenda que quando os nórdicos se converteram ao cristianismo, Friga se transformou em uma bruxa e, a partir de então, por vingança, ela se reúne com seus 11 bruxos e o demônio para perturbar a vida das pessoas neste dia da semana.

Outros fatos históricos fortalecem essa crença e, em outras culturas existe a mesma aversão a determinados números e dias da semana. Nos países asiáticos, por exemplo, o número 4 traz maus agouros, já o número 8, benefícios. Na Alemanha, o 7 é um numero azarão, e o 4, da prosperidade.

O que diz a Astrologia

Para a Astrologia, crendices e superstições não podem influenciar o nosso momento. Dentro da Astrologia antiga, a sexta-feira é o dia da semana regido pelo planeta Vênus, o planeta do amor, da harmonia, da beleza, arte e entretenimento. Mas, acima de tudo, o que interessa para o conhecimento astrológico não são as datas em si, mas os aspectos que os astros formam entre eles para desencadear determinados eventos.

Independente do dia da semana, a nossa sorte não pode ser influenciada porcrendices, mas pela posição astrológica favorável ou desfavorável para determinada situação. Dentro disso tudo, temos que ter pleno conhecimento do nosso mapa astral para relacionar os trânsitos que os planetas estarão assinalando dentro do mapa astrológico. O mapa astral é o mapa da sua vida, ele é baseado na posição dos astros pelo seu dia, local e cidade de nascimento. Apenas um profissional de astrologia qualificado pode fazer essa análise e indicar quais os momentos interessantes para tomar decisões ou evitar algum tipo de atividade.

Antes de tudo, a astrologia tem como missão indicar, apontar, os maus aspectos para que possamos nos precaver. Cada pessoa tem também seu livre arbítrio, e antes de tudo os astros provocam sim fatores energeticamente favoráveis ou não, porém o seu equilíbrio individual é que pode também atrair ou não uma situação critica. Estamos passando por eventos relacionadas a posição da lua e todos astros, que podem influenciar no nosso comportamento e de certa forma tomando atitudes que podem atrair tanto situações positivas ou ditas negativas.

Realmente, nada é definitivo, desde que você saiba trabalhar com determinada situação, usando seu bom senso, sabedoria, desenvolvendo boas atitudes. Os astros regem determinados ciclos, inícios e finalizações, mas tudo só pode ser confirmado pela sua maneira de pensar e agir diante de suas influências.

Se a sexta-feira, 13, é um dia de azar para você, com certeza, você incorporou essa crendice, e está, de certa maneira, atraindo dificuldades para esse dia. Atualmente, temos fortes aspectos no céu,informando um momento de mudanças na vida de todas as pessoas, mas isso não determina nada,antes de tudo é sempre bom cultivar a espiritualidade, ter sua conexão com a sua fé, seja qual for.

Para uma pessoa com pleno equilíbrio, é muito difícil entrar na energia negativa do momento e passar por situações complicadas. A astrologia, na verdade, é uma ferramenta de autoajuda, e auxilia a identificar esses momentos críticos. O individuo, tendo consciência disso, poderá estar preparado para trabalhar da melhor maneira possível com essa energia.

Você é o senhor do seu destino, mas o autoconhecimento é a chave para sempre tomar as melhores decisões. A vida é uma escola e somos meros aprendizes, faça seu mapa astral e você terá o conhecimento das suas potencialidades e, também, das suas dificuldades para melhor trabalhar. Faça um mapa do ano ou a sua Revolução Solar e você terá condições de entender o que a vida lhe reserva como aprendizado para esse momento, tendo melhores condições de planejar sua vida.

O que realmente interessa é ter a chave desse conhecimento, a astrologia indica, mas não confirma, você, sim, é senhor do seu destino a partir do momento que tem plena ciência da sua essência, e, nesse campo, a astrologia é uma ferramenta valiosa.

Carol.
Fonte: Bolsa  de Mulher.
  1. Pra mim não faz diferença nenhuma,passo debaixo de escada,meu gato de estimação é da cor preta,até me esqueci que hoje é sexta 13.

      • kelly Carolina
      • 13 de maio de 2011

      Eu também não ligo para essas coisas não,mais tem gente mesmo não sendo sexta feira 13,tem suas supertições.Essa data me faz lembra de Mj pq ele adora essas coisas com filmes de terror,rsrs.

      • Meninas eu nem tinha percebido que hoje é sexta – feira 13, só me dei conta depois de ler aqui, não tenho supertição com isso.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: