Olá,
A Secretaria Municipal de Educação proibiu o “uso de adereços que expressem insinuações sexuais” nas escolas públicas do Rio.
A resolução, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (15), também proíbe diversos outros itens em sala de aula, como boné, celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico portátil. Ainda de acordo com o texto, o descumprimento pode acarretar em apreensão do objeto por até dois dias.
Segundo a Secretaria municipal de Educação, a proibição é válida não só para a ar, mas para quaisquer adereços com conotação sexual, como camisetas e bonés.
Também não é permitido, segundo o artigo 22 da resolução, “qualquer comportamento de agressão física, verbal ou eletrônica a aluno, professor, funcionário da Unidade ou demais representantes da comunidade escolar”.
Pulseirinha polêmica
Em março, uma adolescente de 13 anos foi estrupada em Londrina (PR) e, segundo a polícia, o crime teria sido motivado pelo uso dessas pulseiras.
A “brincadeira” das pulseiras funciona da seguinte forma: uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e um jovem tenta arrebentar um dos adereços. Cada cor representa um “carinho”, que vai desde um abraço até a prática de sexo. Quem arrebentar receberá a “prenda” da dona da pulseira.
Para ler mais, clique aqui
É lamentável as pessoas criarem uma justificativa para estuprarem as outras. Mundo perdido!
Abs.
Lyllyan
Fonte: G1
Meus amigos usavam, alguns usam, mas eu nunca usei, acho bom isso parar, mesmo parecendo ”inocentes”, elas escondem um grande risco. Meus amigos não usam ou usavam as pulseira pro jogo, e sim como acessório, porque, elas são bonitnhas mesmo, mas é bom isso parar.
Olá Th,
Por ai você vê como as pessoas tem maldade dentro de si, ou seja, ninguém tem liberdade de colocar mais um acessório só porque criaram teorias e mensagens sublimares, pronto! Corremos risco de sermos estuprados na próxima esquina.
Chega a ser cômico com tanta coisa importante acontecendo nós termos que se preocupar com a cor de uma pulseira que virou o arquivo X para quem usa.
E lamentável que o ser humano se apegue a este tipo de coisa para justificar seus crimes.
O jeito é destruir todas elas, e a empresa que as fabricam pensem em outro produto para colocar no mercado.
Bjs
Ei, boa noite á todos,
Infelizmente é assim,primeiro se torna um caos,para depois tomar atitudes cabiveis.A inocencia,ela ainda existe?Bonecas,carrinhos,tudo que faz parte de uma criança e dá continuidade para a adolecencia se perdeu.
No presente em que vivemos, liberdade de expressao,a curiosidade do prazer e dizer ao mundo eu sou diferente e quero ser reconhecido de alguma forma. E o que se parece tao inconente e pequeno como uma pulseira que atraves das cores dizem muita coisa,que está distante do conhecimento de muitos pais e o conhecimento só se faz após o uma situaçao que se torna estampada na midia.
Hoje nao há tanta inocência,mas sim a evoluçao de pensamentos e desejos,isso tudo um pacote de curiosidade,influência de amigos e a ambiçao do âmbito capitalista e ainda tem a vontade pela descoberta sobre tudo,que os jovens querem que aconteça de uma forma rapida,se possivel para ontem.
É necessario que o extremo aconteça,vidas se percam,denigra-se a imagem de uma pessoa,ai sim a justiça se faz presente e ainda quando o assunto passa ser reconhecido pela sociedade. Mas hoje os direitos e deveres nao sao cumpridos a risca e ainda há aquelas que usaram,somente para mostra-se assim da lei.E muitos direitos as vezes nem temos conhecimento.
A lei está lá, mas até onde ela intimida?Hoje o dever se tornou limitaçao e a especie humana se senti acima de tudo e muitos se sentem acima de todos. Em nosso Brasil,pouca coisa faz acontecer e quando se faz, julga-se os certos como errados e sem contar a demora pela soluçao do problema.
Essa proibiçao pode até acontecer,mas quem está disposto a obedece-lá?É esperar para ver,que desta vez ela tenha seu respeito na sociedade,apesar que acho dificil.
Olá Kelinha,
Engraçado que quando eu era pequena sempre usei pulseiras coloridas parecidíssima como estas de agora e até hoje uso pulseiras de acordo com a roupa que uso no meu dia-a-dia.
Porque que lá trás não tinha esta palhaçada? Porque lá atrás os pais ainda sabiam criar seus filhos? E a sociedade ainda não era tão podre?
A modinha de hoje é muito perigosa para meu gosto, é muita criação e maquiagem para mascarar o verdadeiro problema.
Nossa liberdade de viver acabou faz tempo, graças a muitos que se transformaram em monstros que tiram nossas vidas.
Bjs