Olá,

A Lionsgate está preparando a distribuição mundial de um novo filme biográfico, desta vez sobre Michael Jackson, um dos maiores astros do pop, que morreu em 2009.

O longa será produzido por Graham King, o mesmo responsável por Bohemian Rhapsody, que conta a história de Freddie Mercury, ex-vocalista do Queen.

Intitulado de Michael, o filme biográfico também conta com a produção de John Branca e John McClain, detentores do espólio do artista. Já o roteiro fica nas mãos de John Logan, três vezes indicado ao Oscar.

De acordo com a Lionsgate, Michael deve se aprofundar na trajetória complicada do Rei do Pop, incluindo as polêmicas questões pessoais nas quais esteve envolvido enquanto em vida. O longa também não vai deixar de se apoiar nas apresentações mais icônicas do cantor.

Graham King conta que conheceu a família de Michael Jackson ainda em 1981 e se diz orgulhoso por poder levar o legado do artista às telonas. “Sentado no Dodger Stadium, assistindo à Victory Tour, eu nunca imaginaria que cerca de 38 anos depois eu teria o privilégio de fazer parte desse filme”, conta o produtor.

Ainda não há previsão de estreia para Michael.

Já quero assistir!

Lyllyan

Fonte: Canal Tech & Variety