Olá,

O documentário revelador sobre a vida e carreira de Janet Jackson foi um sucesso na televisão norte-americana. “Janet” foi exibido nos canais e nas plataformas do Lifetime e A&E e visto por mais de 15,7 milhões de espectadores. A atração atingiu a liderança entre mulheres na faixa etária de 25 a 54 anos.

Entre o total de espectadores, “Janet Jackson” no Lifetime e A&E teve uma participação 48% maior do que “Surviving R. Kelly Part 1” no Lifetime no primeiro fim de semana de janeiro de 2019, com 3,1 milhões contra 2,1 milhões de espectadores.

De acordo com a Variety, “Janet” foi a melhor estreia de não-ficção da TV a cabo desde a série documental “The Last Dance” da ESPN e da ESPN2 em 2020. O documentário no qual Janet Jackson comenta o fatídico episódio do Super Bowl de 2004 teve um bom desempenho nas redes sociais, chegando ao topo dos trending topics durante a sua noite de estreia.

Efeito musical

A exibição do documentário na televisão estadunidense também causou efeitos no desempenho das músicas de Janet nas plataformas de áudio. Ao final do documentário, a cantora liberou sua nova música, “Luv I Luv“. Muitos clássicos da artista subiram no ranking do iTunes dos Estados Unidos.

Fonte: Portal Popline