Olá,
Prestes a lançar sua própria série documental, Janet Jackson refletiu sobre a controversa apresentação no Super Bowl de 2004 que fez com Justin Timberlake – assunto sobre o qual ela evita falar há mais de uma década.

No show, o ex-integrante do grupo N’SYNC abaixou o bustier de Janet ao final da música ‘Rock Your Body’, que traz o verso “aposto que vou ter você nua até o fim desta canção”. Ao fazer o gesto, o cantor acabou deixando o seio da estrela pop exposto para a plateia e para as milhões de pessoas que estavam assistindo ao evento pela televisão.
A apresentação causou frenesi na época. Janet e Justin emitiram pedidos de desculpas públicos pelo ocorrido, insistindo que foi um acidente – a ideia original era que o sutiã vermelho da cantora ficasse intacto após Justin mexer no seu bustier. Porém, o canal de televisão americano CBS decidiu banir a irmã mais nova de Michael Jackson de aparecer na 46ª cerimônia no Grammy Awards, conforme reportou o site The Telegraph na época. Além disso, Janet deixou o elenco de uma cinebiografia sobre Lena Horne após o escândalo.
“Acho importante”, ela acrescentou, reconhecendo a relevância que o episódio de 18 anos atrás tem em discussões atuais. “Não só para mim, mas para as mulheres. Então acho importante essa conversa. Você entende o que eu quero dizer? E as coisas obviamente mudaram para melhor desde então.”
Segundo a revista americana, a última vez que Janet Jackson havia discutido o Super Bowl de 2004 publicamente fora no talk show de Oprah Winfrey em 2006. No programa, a apresentadora apontou que a Federal Communications Commission, órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos, já tinha recebido mais de 500 mil reclamações pela transmissão do show de Janet com Justin Timberlake.
A cantora contou à Oprah que foram seus empresários que acharam melhor ela pedir desculpas pelo seio exposto, apesar de isso ter sido um acidente. E, ao ser questionada sobre Justin não tê-la apoiado ao longo de toda a controvérsia, a famosa deu um sorriso envergonhado e afirmou: “Bem, toda a ênfase foi colocada em mim. E não no Justin. E Justin… Éramos amigos. E não que não sejamos agora; não temos nos falado. E eu o considero um amigo. Sou muito leal e as amizades são muito importantes para mim”. Veja a entrevista abaixo:
Lyllyan
Fonte: Monet