Olá

No fim de semana, a Praça do Rádio virou pista de discoteca para garis e grupos de passinho. Um dos entusiastas é o vereador Ademir Santana (PSDB), que além de comparecer no evento, deu um passo além: protocolou na Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira, o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Flashback, Passinho, DJ’s, Promoters e Clubes da Época no dia 29 de agosto, dia do aniversário de Michael Jackson.

Evento teve grupos de passinho e flashback na Praça do Rádio. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Sem revelar a idade, o vereador conta que foi da época em que o DJ, ainda era discotecário. Fã de Michael Jackson, escolheu a data para aproveitar a temática e incluir o Rei do Pop, um dos ícones de quem ama música antiga.

Pessoas dançando passinho do flashmob durante evento na Praça do Rádio. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Relata que trabalhou com uma empresa de som, já dançou em vários eventos de flashback na cidade e que sempre presta apoio para grupos dos bairros. O objetivo do projeto de lei é justamente trazer mais valorização a esses grupos com a inclusão no calendário municipal.

“O flashback faz parte da nossa cultura. Vejo a juventude também gostar dessas músicas. É uma maneira de valorizar o estilo, homenagear esses DJs e clubes antigos e ainda disseminar para todas as classes sociais”, comenta.

Um dos organizadores do evento, no fim de semana, foi o jornalista Ademar Cardoso, de 59 anos, que avalia o projeto como um passo importante para o reconhecimento do flashback como movimento social.

“Nós estávamos com uma carta pronta para o prefeito, todos os grupos assinaram, pedindo que houvesse esse reconhecimento e que seja contemplado esse segmento com investimentos da política pública para a cultura da Sectur. Movimento já atingiu um de seus primeiros objetivos, que é ser visto pelo poder público”, expressa.

Lyllyan

Fonte: Campo Grande News