Olá,

Há uma razão pela qual Michael Jackson é amplamente conhecido como O Rei do Pop, e é simples. Sua música é atemporal, com muitos singles clássicos permanecendo relevantes décadas após seu lançamento. Até hoje, MJ continua aumentando os números dos recordes, a ponto de seu álbum Thriller ser certificado mais uma vez pela RIAA.

Desde seu lançamento, em novembro de 1982, o projeto produzido por Quincy Jones que possui singles como “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat It” e “Wanna Be Startin Somethin” vendeu um total de trinta quatro milhões de cópias.

Seu álbum Bad Diamond também garantiu outra certificação RIAA, com 11 platinas. Lançado originalmente em agosto de 1987, o projeto apresentou outra série de sucessos atemporais de Jackson, que inclui as faixas “Dirty Diana”, “Smooth Criminal”, “The Way You Make Me Feel” e muitos mais. Por falar em sucessos, seu disco Number Ones também avançou, conquistando a quinta certificação de platina.

Quando se trata de valor, é evidente que poucos artistas podem rivalizar com o escopo do catálogo de Michael Jackson. Diga o que quiser sobre seu legado, mas há algo inegavelmente universal sobre sua música, com canções que se solidificaram como pilares das pistas de dança para uma ampla variedade de gerações. É preciso perguntar se alguma estrela pop de hoje será capaz de chegar perto do domínio comercial do falecido astro.

Lyllyan

Fonte: Rap 24 Horas