Olá,
O significado do termo “cringe” ganhou uma intensa repercussão nos últimos meses. A palavra de origem inglesa consiste em uma gíria utilizada para se referir às situações desconfortantes e constrangedoras vivenciadas por determinada pessoa. Usuários das redes sociais tornaram popular o termo, que significa algo como “vergonhoso”, em tradução livre.
/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/03/11/yay-18067672.jpg)
Internautas estão utilizando a palavra “cringe” de diversas formas e em diferentes cenários. O termo está sendo associado com figuras públicas, músicas, filmes, entre outras especificações. A palavra vem sendo usada principalmente em discussões entre as gerações Milennials e Z para justificar costumes e atitudes.
Conflitos geracionais
O uso da gíria “cringe” vem sendo responsável por estabelecer diferenciações entre as gerações conhecidas como “Milennials” e “Geração Z”. Características, modos de pensar e agir dos pertencentes às duas gerações estão sendo questionados e associados a serem desconfortantes ou antigos.
Pessoas nascidas entre as décadas de 1980 e 1990, os “Millennials” ou “Geração Y”, se diferenciam de quem faz parte da “Geração Z” — também denominada “GenZ”, “pós-Millennials”, entre outros —, que são pessoas nascidas a partir dos meados da década de 1990.
Na Internet, a produção de conteúdo explicando o termo “cringe” e as gerações Millennials e Z tem aumentado cada vez mais, fazendo com que o termo continue em alta entre os consumidores digitais. Tuítes contendo listas de atitudes e costumes consideradas “cringe” por parte dos usuários também são frequentes no uso do meme.
Desemprego e saúde pública que é cringe, isto sim!
Fonte: TechTudo