Olá,

Em 1993, Michael Jackson lançou o videoclipe de “Give In To Me”, um dos singles do álbum Dangerous (1991). Gravado em Munique, Alemanha, a produção audiovisual mostra o Rei do Pop cantando em um show acompanhado de uma banda de rock que incluía integrantes do Guns N’ Roses, Living Color Chic. E o astro ficou “chocado” com a reação do público.

None

Segundo relatou o ex-guitarrista do Guns N’ Roses, Gilby Clarke, Michael Jackson ficou espantado assim que entrou no palco porque nunca tinha visto tamanha reação do público, que começou a gritar sem parar o deixando sem entender nada. 

Ao podcast Scars and Guitars, Gilby Clarke relembrou o momento: “Estávamos no palco tocando algumas músicas com os nossos amplificadores para o público. Não estávamos tocando a canção ‘Give In To Me’ ainda. Mas, quando as luzes do lugar se apagaram e Michael entrou, os gritos eram tão ensurdecedores que nos sentimos como os Beatles.

O ex-Guns N’Roses continuou: “Então, Michael Jackson veio até mim espantado e, com aquela voz infantil, me perguntou: ‘O que eles estão gritando?’. Na hora eu não podia acreditar que ele não estava entendendo o que estava acontecendo e respondi: ‘Porque você é o Michael Jackson.”

Embora Michael Jackson estivesse na indústria musical há algum tempo e era o maior nome da música pop, o astro não esperava tal receptividade de um público que não era o normal de seus próprios shows, e sim figurantes para a gravação do videoclipe. 

“Ele parecia não saber por que aquelas pessoas estavam gritando com ele. Mas, foi uma experiência muito divertida. Fiquei bastante feliz que Slash nos pediu para fazer parte daquilo”, finalizou Gilby Clarke. 

Lyllyan

Fonte: Rolling Stone