Olá,

Em 2023, a SpaceX deve fazer sua primeira viagem turística à lua carregando uma tripulação civil. E um bilionário japonês está à procura de oito pessoas para se juntarem a ele nesta missão. Detalhe: elas não precisarão pagar nada por isso.

Yusaku Maezawa comprou todos os assentos disponíveis na espaçonave e compartilhou nesta terça-feira (2) um vídeo convidando o público, de todas as partes do mundo, a se inscrever na missão “Dear Moon” (“Querida Lua”, em tradução livre). Eles viajarão na nave “Starship”, que está sendo desenvolvida pela SpaceX, empresa de Elon Musk.

A tripulação levará três dias para chegar até o satélite, dar a volta nele, e mais três dias para retornar à Terra. A viagem inteira será paga por Maezawa, magnata do ramo da moda e colecionador de arte. Ele é “apenas” dono da Zozotown, maior varejista de moda online do Japão.

Quando foi anunciado como o primeiro passageiro da missão, em 2018, Maezawa afirmou que gostaria de levar na viagem apenas artistas. “Esse era o plano inicial, mas ele evoluiu desde então”, explicou no vídeo.

“Comecei a pensar que, talvez, cada pessoa que fizesse algo criativo pudesse ser chamada de artista”, por isso, o empresário quis expandir os convites a uma audiência “mais diversa” e dar a oportunidade para qualquer pessoa se juntar a sua tripulação.

“Se você se vê como um artista, então é um artista”, concluiu.

Há dois critérios chave para ser escolhido: o voluntário pode praticar qualquer atividade, mas espera-se que, com a viagem, ele “possa ajudar outras pessoas e a sociedade”. Além disso, é necessário ajudar os outros membros da equipe que compartilhem das mesmas aspirações que o participante.

“Quero que pessoas com diferentes experiências se unam a nós. Não importa o que você faça. Você quer ajudar as pessoas e contribuir para a sociedade. Você quer expandir sua criatividade para o próximo nível. Se isso te parece familiar, por favor, junte-se a mim”.

Se você acha que atende a todos esses critérios, pode se inscrever no site oficial da Missão “Dear Moon” até o dia 14 de Março. Os selecionados serão anunciados em Junho. Eles encararão um treinamento até 2023, ano em que deve ocorrer a viagem.

Chama eu?!

Fonte: Vírgula