Olá,
Michael Jackson quase morreu durante as gravações de “Billie Jean”. No livro Moonwalk, o cantor pop revelou como foi salvo de uma explosão enquanto fazia uma pausa nas sessões da canção em um estúdio. (Via Showbiz CheatSheet).

“Um dia, durante uma pausa nas sessões de gravação, eu estava dirigindo na estrada Ventura com Nelson Hayes, que estava trabalhando comigo na época. ‘Billie Jean’ estava na minha cabeça e era tudo sobre o que eu pensava. Nós estávamos saindo da estrada quando um jovem em uma motocicleta chegou até nós e disse: ‘Seu carro está pegando fogo.’”
Michael Jackson falou que estava tão distraído que nem percebeu que havia fumaça e chamas saindo do fundo do veículo. O músico ainda disse que mesmo quando estavam procurando ajuda não conseguiu tirar a canção da cabeça.
“Aquele jovem provavelmente salvou nossas vidas. Se o carro tivesse explodido, nós teríamos sido mortos”, descreveu o cantor.
Lançada no disco ‘Thriller‘, “Billie Jean” fala sobre uma mulher que tenta convencer Michael Jackson de que teve um filho com ele. Curiosamente, os irmãos do músico foram acusados diversas vezes de terem tido filhos durante as turnês.
Produzido por Quincy Jones, o disco foi um dos maiores sucessos da carreira de Michael Jackson e fez história na Billboard Hot 100 e na MTV.
Lyllyan
Fonte: Rolling Stone