Olá,

Mulheres bem-sucedidas, poderosas e inteligentes assustam e afastam parceiros românticos. A “constatação” não é nova e já foi relatada diversas vezes, mas será que ela tem base científica? Um estudo realizado pela Universidade de Buffalo, de Nova York, Estados Unidos, aponta que sim.

openeyed/shutterstock

Em um primeiro experimento, os homens voluntários do estudo foram orientados a avaliar uma mulher com grandes habilidades em matemática e em inglês. Todos apontaram a jovem como uma desejável parceira romântica em longo prazo.

LightField Studios/shutterstock

Na teoria, o resultado do primeiro teste derrubaria o mito de que homens não gostam de mulheres inteligentes, certo? Porém, um segundo experimento, mais prático, mostrou algo bastante diferente.

Mike Laptev vía Shutterstock

Os pesquisadores elaboraram diversas situações de competição entre as pessoas. Quando uma mulher demonstrava ser mais inteligente que os homens, eles instantaneamente deixavam de reconhecer a garota como atraente.

Voyagerix/istock

No estudo, os homens relatavam, inclusive, que se sentiam inseguros diante da mulher que se mostrava mais inteligente do que eles.

LDProd/istock

Resumidamente, a pesquisa mostra que, na teoria, uma mulher atrai os homens. Na prática, no entanto, o oposto poderia ser observado.

Apesar dos resultados obtidos no estudo, vale ressaltar que qualquer generalização leva ao erro. É óbvio que muitos rapazes admiram uma companheira inteligente, mas é notável que grande parcela dos homens ainda se sente inseguro na presença de uma mulher mais preparada.

BlueSkyImage/shutterstock

Portanto, se é verdade que mulheres inteligentes têm mais dificuldade de encontrar um parceiro romântico, a “culpa”, nesse caso, é dos homens.

Eu sou prova disto! kkkk

Lyllyan

Fonte: MSN