Olá,

Depois de ser internado “por precaução” em um hospital um hospital militar, o presidente Donald Trump iniciou um tratamento com o antiviral remdesivir, um remédio experimental contra a covid-19.

remdesivir

Anteriormente, o médico da Casa Branca, Sean Conley, havia informado que o presidente recebeu uma dose de um coquetel experimental de anticorpos monoclonais, da farmacêutica Regeneron. Porém, depois, a equipe decidiu iniciar a terapia com o remdesivir.

Esse remédio foi originalmente desenvolvido para tratar o ebola e vírus respiratórios comuns e teve o uso emergencial autorizado pela Food and Drug Administration, agência americana equivalente à Anvisa no Brasil, após demonstrar bons resultados em testes em pacientes com a covid-19.

“Baseado na totalidade das evidências científicas disponíveis, é razoável crer que o remdesivir possa ser efetivo no tratamento da covid-19 e que, quando usado sob as condições descritas nesta autorização, os conhecidos e potenciais benefícios superam os conhecidos e potenciais riscos da droga”, diz o documento do órgão.

O estudo analisado pelo FDA foi realizado pelo Instituto Nacional Americano de Saúde (NH, na sigla em inglês) com 1.063 pessoas hospitalizadas nos EUA, na Europa e na Ásia.

A pesquisa indicou que os pacientes tratados com o remdevisir se recuperavam cerca de quatro dias antes que os aqueles que usavam um placebo, uma substância sem efeito algum.

Além do remdevir, o tratamento de Trump também inclui ainda doses de zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e aspirina.

Na lista de medicamentos do presidente, no entanto, não constam cloroquina e hidroxicloroquina, drogas defendidas por ele ao longo desses meses de pandemia.

Cansaço e tosse

Neste sábado, 3,  a equipe de médicos da Casa Branca informou que o presidente norte-americano está melhorando e não apresentou febre nas últimas 24 horas.

Deus nos proteja do covid-19.

Lyllyan

Fonte: Catraca Livre