Olá,

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu uma gafe na manhã desta segunda-feira, 05/10/2020, ao comentar sobre o Pix, novo sistema de pagamentos do banco Central, com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada.

bolsonaro Pix

Ao ser parabenizado por um apoiador, Bolsonaro disse que ia conversar com o ministro Tarcísio [Freitas, da Infraestrutura] nessa semana para “desburocratizar tudo sobre aviação civil, carteira de habilitação para piloto”.

O apoiador ainda tenta ajudar Bolsonaro: “Não, esse é do Banco Central para pagamentos. 24 horas, 7 dias por semana, qualquer hora, não precisa de DOC nem TED..”. Enquanto ouve a explicação, o presidente balança a cabeça, olhando para o vazio. E então responde: “Não tomei conhecimento, vou conversar essa semana com o Roberto Campos [presidente do Banco Central]”.

Nas redes sociais não perdoaram o vacilo e debocharam de Bolsonaro.

“Está aí a prova em áudio e vídeo de que estamos sendo governados pelos bancos. Um PRESIDENTE não sabe da maior alteração do sistema bancário em anos”, escreveu um internauta.

“Pergunta o resultado do jogo de futebol, ou sobre o capítulo da novela, que ele responde certinho. Perguntam coisas que um presidente de verdade saberia responder de primeira e é claro que ele terá dificuldades. Afinal”, disse outro.

Confira outras reações da gafe de Bolsonaro sobre o Pix.

Jair Bolsonaro surpreende todos os dias…kkkk

Lyllyan

Fonte: Catraca Livre