Olá,

Brad Sundberg trabalhou com Michael Jackson em inúmeros projetos pessoais e profissionais. O engenheiro de som viajou o mundo com o seminário In The Studio With Michael Jackson apresentando uma experiência única através de histórias, vídeos e canções inéditas.

Image for post

Gravado por um fã durante o seminário de Brad Sundberg, um áudio inédito revela a perspectiva de Michael Jackson em estúdio gravando a música “Childhood” [do álbum HIStory, 1995]

O áudio inédito da sessão de gravação “Childhood” pode ser ouvido abaixo:

Embora o áudio pirateado e agora vazado seja (como Sundberg reconhece) de qualidade extremamente baixa os vocais de Michael Jackson são claramente incríveis. Ele faz um take completamente perfeito do começo ao fim. Também podemos ouvi-lo ‘limpando a garganta’ longe do microfone entre as frases.

Bruce Swedien, engenheiro de som que trabalhou em todos os álbuns solo do MJ também estava na sessão de “Childhood”, ele recorda em seu livro In The Studio With Michael Jackson o momento inesquecível:

‘Quando fizemos a canção ‘‘Childhood’’ e Smile”, Michael cantou ao vivo com uma orquestra. Foi gravado em uma única sessão no Hit Factory, em Nova York. Estas tomadas foram usados ​​principalmente para terminar ambas as canções. Logo que terminamos gravação, Michael me pediu para encontrar os membros da orquestra. Quando ele entrou na sala para agradecer a orquestra, todos começaram a bater palmas. Cada um dos 50 músicos, o diretor e eu aplaudimos o mais alto que pudemos. Michael ficou emocionado!’’

“Childhood” significava muito para Michael Jackson. De todas as músicas que ele compôs, ele a considerava a mais pessoal. “Se você realmente quiser saber sobre mim”, ele diria em uma entrevista em 2004, “há uma música que eu escrevi que é a música mais honesta que eu já escrevi… ela se chama ‘Childhood’. [As pessoas] deveriam ouvi-la [se elas querem me entender]. Essa é uma que eles deveriam realmente ouvir”.

Me arrepiei! 

Lyllyan

Fonte: MJBeats