Olá,
Uma quadrilha de traficantes de drogas é acusado de invadir comunidades para expandir seu espaço de poder em um novo complexo de favelas, chamado Complexo Israel.
De acordo com a Polícia, o traficante Álvaro Malaquias, conhecido como Peixão, é o possível líder da ação criminosa que aproveita a crise da Covid-19 e o desvio de atenção. Até o momento, Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau fazem parte do complexo.
Ainda segundo a polícia, o grupo de favelas foi chamado de Complexo Israel. A cada área dominada, então, a bandeira do Estado de Israel ou uma estrela de Davi é exposta em pontos da comunidade para marcar o território.
De acordo com o delegado Maurício Mendonça, do 38º DP de Brás do Pina em entrevista ao G1, o objetivo das barricadas é expandir o tráfico para locais que ainda não haviam sido dominados ou funcionavam para livre passagem da polícia.
Além do conflito pelo tráfico de drogas, a quadrilha é acusada de uma “guerra religiosa”, com destruição de imagens e, em outra situação, um ataque a um terreiro de candomblé.
Peixão, apontado como líder, possui 34 anos e 35 passagens pela polícia. Apesar de já ter sido denunciado e investigado, nunca foi preso. Segundo moradores, a facção domina a favela de Parada de Lucas há décadas.
Rio de Janeiro infelizmente não tem mais recuperação, e outros Estados e cidades também não.
Fonte: IG
ALERTA DE “COPIA E COLA” DO COMENTÁRIO ALHEIO !!!
Esse comentário é exatamente o que eu fiz em outro blog, sem mudar nem sequer um detalhe. Da próxima vez pense com a própria cabeça, use a criatividade e faça seu próprio comentário, ok ?
Olá Ni,
Não entendi!
Que comentário que foi copiado e colado?
E que blog?
Se for o meu no fim do post, você está totalmente equivocada porque fui eu mesma que escrevi sem precisar copiar ou plagiar ninguém sobre o RJ.
O povo ama copiar meus post’s, comentários, pensamentos, críticas por aí vai e cansei de reinvidicar.
Aqui no blog todas as matérias contém fonte dos sites, autor da matéria ou quem indicou a matéria ou video, ou seja todos sabem de onde vêem.