Olá,

O documentário Michael Jackson — O Rei do Pop chegou nesta quarta-feira (08/07/2020) catálogo do Globoplay.

Image for post

Dirigido por Finn White-Thomson, o documentário narra a trajetória de Michael Jackson desde a sua estréia com seus irmãos The Jackson 5 e depois examina os primeiros sucessos de sua carreira solo com registros que permanecerão para sempre imortais como “Bad”, “Black or White” e “Thriller” — o álbum mais vendido de todos os tempos.

Segundo as primeiras impressões dos fãs, Michael Jackson — O Rei do Pop é bastante positiva:

Eu achei um material excelente para quem quer um resumo da história do MJ dos Jackson 5 a This Is It. Ele fala muito sobre a parte musical e boa parte é narrada pelo biógrafo Joseph Vogel autor do livro Man In The Music, que fala sobre suas músicas, o documentário passa pelas polêmicas seja da violência do pai e acusações de abuso de forma rasa e sem muitos detalhes.”

“No documentário é evidenciada a genialidade e contam por exemplo como ele foi decisivo e importante na abertura de portas para artistas negros na MTV”.

“Nele comentam sobre cada álbum e ficam em músicas de extrema importância, seguido partimos para This Is It e tem a gravação do pedido de socorro aos bombeiros no dia de sua partida (parte triste), conta também com a narração de um bombeiro falando bem resumidamente como foi.”

“Considerações finais: Podem assistir sem medo, não tem grandes novidades e nada que fãs não saibam mas não é ofensivo nem desrespeitoso. Principalmente no final há trechos de fãs falando sobre a inocência dele, enfim, bora assistir.”

Só não devem assistir quem acredita que a “Globo é lixo”… 

Lyllyan

Fonte: MJBeats