Olá,

O site britânico do jornal The Sun relata um suposto caso de racismo envolvendo um assustador boneco de espantalho do cantor Michael Jackson. No fim do mês de maio, policiais envolvidos no caso teriam recebido uma denúncia sobre um ofensivo boneco do astro na plantação de uma casa no Reino Unido.

 The cops said they had received an anonymous complaint about the scarecrow being 'racially insensitive'

Stephen Sayner, 52 anos, e a enfermeira Teresa, 51 anos, esperavam animar os vizinhos durante a quarentena e para isso recriaram um espantalho com o icônico visual de Michael Jackson no clipe ‘Thriller’ (do ano de 1982). Porém a polícia bateu na porta do casal e afirmou ter recebido uma queixa anônima sobre o fato do boneco ser “racialmente insensível”.

O pedreiro Stephen explicou: “É politicamente ruim que tenha soado mal – o mundo enlouqueceu. Fizemos tantas pessoas rirem e brincarem sobre isso. Era para pôr um sorriso na cara das pessoas. Há todo o tipo de espantalhos à volta – há Worzel Gummidge, Spiderman, Batman, o Flash, David Bowie. O nosso não era racista. Foi só um pouco de diversão”. Já a esposa Teresa afirmou: “Pensamos que algo terrível tinha acontecido quando dois polícias apareceram”.

Falta muito para o mundo acabar?

Lyllyan

Fonte: Observatório de Música