Olá,
Slash contou, em sua autobiografia (intitulada com o nome dele) uma verdadeira novela rock n’ roll anos 1980: como, em 1989, David Bowie e Axl Rose trocaram socos e ameaças de morte durante um show do Guns N’Roses, por ciúme e masculinidade.
Guns N’Roses começava a ganhar bastante relevância no cenário musical. Naquela temporada, abriram para os Rolling Stones. Tocaram, uma noite, no The Cathouse, casa de Hollywood. Na plateia, duas pessoas bem importantes para Slash: Ola Hudson, mãe dele, e David Bowie.
Slash e Bowie tinham eram relativamente próximos. Ola, estilista, fazia figurinos para rockstars – como o Camaleão do Rock – quando o guitarrista era criança. Ironicamente, uma vez ele viu Bowie e Ola sem roupa alguma e juntos… De qualquer maneira, conheciam-se, e estavam juntos naquela noite.
Bowie chegou um pouco mais cedo, antes do ato, e foi para o backstage conversar com Slash – já estava completamente bêbado. Naquele dia, Guns N’Roses aproveitava o show e o cenário para gravar o clipe da música (extremamente machista como descreve Duff McKagan) “It’s So Easy”, single de Appetite for Destruction (1987).
O clima no set de gravação era extremamente sexual, assim como a letra de “It’s So Easy”. Erin Everly, namorada e futura esposa de Axl Rose, era a estrela da produção. Com algemas, calça de couro, sutiã e gagball, posava para a câmera – e Bowie ficou “feliz demais” com a cena.
Não era incomum. David Bowie tinha fama de casanova e adorava se envolver com namoradas de outros músicos. A reputação o precedia, e Axl Rose ficou bastante irritado quando os viu juntos, como contou o dono da Cathouse para a Kerrang. Os dois começaram a brigar aos socos! Quando separados, Rose ainda ameaçou: “Vou te matar, Tin Man [Homem de Lata]!”
Mais um conflito, um pouco depois: durante o show dos Guns N’Roses, Axl Rose interrompeu uma música para xingar David Bowie, que abandonou o local, irritado – deixando Ola completamente perdida.
A história não morreu completamente. Os GNR estavam em turnê com os Rolling Stones – e os veteranos eram próximos de Bowie. Ouviram falar da briga, e quiseram entender: “Fazíamos uma passagem de som, um dia, e Mick Jagger e Eric Clapton me encontraram,” contou Axl Rose.
“Estava sentado em um amplificador e, de repente, ambos estavam na minha frente. E Jagger não fala muito, certo? É bem sério sobre tudo, e de repente: ‘Então, você brigou com o Bowie né?’”
Axl Rose tentou resumir o que aconteceu naquele dia. “Então ele e Clapton começaram a falar sobre Bowie e o mundinho dele, histórias de anos antes. Comentaram como, quando Bowie fica bêbado, vira o ‘Diabo de Bromley’ [cidade onde ele cresceu]. Eu nem participei do papo. Estava lá sentado, ouvindo eles falarem mal do Bowie até. Foi engraçado.”
Eventualmente, Bowie e Axl Rose fizeram as pazes e deixaram isso para lá. Mas a tranquilidade não reinou para Axl – poucos anos depois, engataria uma briga feia com Kurt Cobain e Nirvana… Mas este é outro capítulo da novela.
Estas curiosidades são sempre interessantes.
Fonte: Rolling Stone