Olá,

Assim como com os humanos, as amizades no mundo animal não têm explicação. Entretanto, muitas vezes, a aproximação ocorre por traços e interesses em comum entre os amigos. E esse é exatamente o caso da amizade entre um pombo e um cachorro da raça chihuahua que viralizou nas redes sociais nas últimas semanas.

Reprodução/Facebook

Em um primeiro olhar não é possível perceber qualquer coisa em comum entre os dois amigos. Entretanto, eles têm muitas semelhanças e pode até ser que elas sejam as responsáveis por essa amizade improvável: o pombo, que se chama Herman, não pode voar, e o cãozinho, Lundy, não consegue andar. A amizade entre os dois começou no The Mia Foundation, um abrigo para animais com deficiência em Nova York, nos Estados Unidos.

Reprodução/Facebook

O chihuahua nasceu com uma condição rara que o impede de andar corretamente enquanto que Herman está impedido de voar por conta de uma suspeita de lesão ou doença.

As fotografias de Herman e Ludy foram publicadas nas redes sociais da fundação e viralizaram por mostrar que os amigos, depois de colocados juntos, não se desgrudam. As imagens já passam das 300 curtidas e os responsáveis pela página publicaram um vídeo que mostra a força dessa amizade.

Que fofinhos!

Fonte: Bonde.com.br