Olá,

Em 16 de Janeiro de 1984 o icônico cantor Michael Jackson recebeu nada menos do que sete prêmios por seu álbum ‘Thriller’, fato que o transformou no maior premiado por um único trabalho em todo o mundo da música, um reconhecimento conferido pela American Music Awards, uma premiação mundial da música norte-americana, criada por Dick Clark em 1973.

O AMA é uma premiação reconhecida mundialmente, ao lado das premiações Grammy e Billboard. Coincidentemente, Michael Jackson, ainda como estrela-mirim, junto com Donny Osmond, participou da co-apresentação da primeira cerimônia de entrega do AMA em 1974.

‘Thriller’, tornou-se o álbum mais vendido mundialmente de todos os tempos, é o sexto álbum solo de Michael Jackson, lançado em dezembro de 1982 pelo selo Epic Records e com a produção do talentoso Quincy Jones, que revolucionou a cultura pop dos anos 80, com seus singles bem executados nas rádios, videoclipes com mega-produções, acessórios no visual e passos introduzindo o “robot” e o “moonwalk”.

Michael Jackson, celebrizado como ícone incomparável da música Pop, disputando espaço com o Rei do Rock, Elvys Presley, morreu em 25 de junho de 2009, em decorrência de uma causa de uma overdose de anestésicos e sedativos, quando contava apenas 50 anos de idade.

Ano passado, na passagem dos 10 anos de sua morte, recebeu homenagens de fãs em eventos programados durante o dia inteiro em lugares como a Calçada da Fama de Hollywood, onde o chamado rei do pop tem uma estrela, e o cemitério onde ele está enterrado, na Califórnia. Ao mesmo tempo, foi justamente neste ano, por causa do lançamento do documentário ‘Leaving Neverland’, em janeiro, que a imagem do cantor voltou a ser arranhada por acusações de abuso sexual de crianças.

A estrela de Michael Jackson na Calçada da Fama de Hollywood continua atraindo uma multidão constante de turistas que fazem selfies, enquanto as lojas de suvenires próximas, os artistas de rua e os estúdios de tatuagens afirmam continuar fazendo bons negócios com a figura de Michael Jackson. Do outro lado da rua, no Museu Ripley, uma estátua do cantor está estrategicamente colocada para atrair os turistas. Funcionários do Madame Tussauds também dizem que a estátua de cera de Jackson continua sendo uma grande atração.

Lyllyan

Fonte: Meio Norte