Olá,

Produtor e DJ do funk carioca —dos hits Cerol na Mão e Malandramente—, Dennis busca inspiração em sonoridades do passado e presente, especialmente as que exploram texturas eletrônicas. Justin Bieber, Travis Scott e os irmãos Michael e Janet Jackson, por exemplo, não saem de sua lista de reprodução, compartilhada com o UOL na série Playlist da Semana.

Dennis DJ - Divulgação

“Essas são as músicas que escuto no dia a dia, durante o trabalho, em viagens”, explica ele. “Na verdade, escuto mais músicas antigas que atuais, mas essas são as que mais me encantam no momento. Uma delas é Piece of Your Love, do Meduza, que tem uma vive incrível e uma produção muito boa. Ouvir músicas assim me inspira como produtor.”

Umas as principais influências de Dennis, e, consequentemente, também do funk carioca e de outros ritmos populares, nos quais ele também investe, é Michael Jackson. E não são referências apenas musicais ou estéticas. Por questões afetivas, dificilmente ele deixa de escutar o astro de Billie Jean no dia a dia.

“Não tem jeito. Sempre volto a Michael Jackson, que é total minha infância. Lembro da minha mãe comprando o LP do Thriller pra eu ficar ouvindo em casa, com dois três anos”, diz o DJ. ‘É um artista que me marcou muito. Sou muito fã. Tenho todos os discos. Tenho bonecos. Tenho tudo que você possa imaginar dele.”

Fico pensando porque que eu não gosto de funk? 

Fonte: UOL