Olá,

Os familiares de Michael Jackson não aprovaram o fato de o documentário ‘Leaving Neverland’ ter recebido um prêmio no Emmy 2019 no final de semana. A família do astro pop divulgaram inclusive um comunicado oficial criticando a decisão da premiação.

michael jackson

‘Leaving Neverland’ traz depoimentos de homens adultos que garantem terem sido abusados por Michael Jackson durante sua infância.

O filme, que estreou no Festival de Sundance deste ano, acompanhou principalmente dois casos, o de James Safechuck e Wade Robson. Na época dos supostos abusos, as vítimas tinham entre 7 e 10 anos. No documentário, os homens descreveram abusos explícitos que teriam acontecido por parte de Michael Jackson, com detalhes.

No Emmy 2019, que concedeu os primeiros prêmios técnicos no fim de semana, Leaving Neverland obteve o troféu de Melhor Documentário ou Especial de Não-Ficção.

“Um filme que é uma completa ficção ser honrado em uma categoria de não-ficção do Emmy é uma completa farsa. Nenhuma prova comprova essa obra completamente enviesada. Um dito documentário feito em segredo que não ouviu ninguém além de seus dois personagens e suas famílias”, declara a família de Michael Jackson na nota.

Este documentárioooo.

Lyllyan

Fonte: Observatório do Cinema