MTV decide manter Michael Jackson Video Vanguard Award e o entregará a Missy Elliott neste ano


Olá,

Missy Elliott será a grande homenageada do VMA 2019! A rapper e produtora receberá o Michael Jackson Video Vanguard Award no dia 26 de agosto, segundo noticiou em primeira mão o site da revista Variety. Ela também se apresentará na cerimônia, marcando seu retorno ao palco do VMA depois de 16 anos.

“O impacto da Missy no cenário musical é indelével. Sua visão criativa através da produção, da performance e da composição é incomparável”, elogia Bruce Gillmer, cabeça da MTV Internacional.

A escolha por Missy Elliott para o Michael Jackson Video Vanguard vem depois de uma iscussão interna na MTV acerca de manter ou não esse troféu.

Depois da repercussão do documentário “Leaving Neverland”, no qual dois homens detalham uma série de abusos sexuais sofridos na infância pelas mãos de Michael Jackson, o canal cogitou mudar o nome do troféu ou até eliminá-lo. Havia uma forte questão: quem aceitaria receber um prêmio com esse nome, neste momento?

Missy Elliott é vencedora de cinco Grammys e foi a primeira mulher do hip-hop a ter seu lugar no Hall da Fama dos Compositores. Ela vendeu mais de 30 milhões de cópias mundialmente, graças a hits como “Work It,” “Get Ur Freak On” e “WTF (Where They From)”. Ainda hoje, ela é a única mulher rapper a ter seis álbuns certificados como platina nos Estados Unidos.

Que bom que a MTV não cometeu esta sandice de alterar o nome do prémio.

Lyllyan

Fonte: Portal Popline

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: