Olá,

De acordo com novos relatórios, o cobiçado Video Vanguard Award da MTV vem causando bastante agitação a portas fechadas.

Documentário polêmico sobre Michael Jackson ganha data de lançamento no Brasil

Falando para a Page Six, uma fonte revela que a revitalização das acusações contra Michael Jackson este ano fez com que os executivos considerassem remover o Rei do Pop do nome do prêmio.

“Há muita discussão acalorada na rede sobre como lidar com o Michael Jackson Video Vanguard Award deste ano, e está ficando feio”, disse a fonte. “Há uma conversa sobre se eles deveriam mudar o nome, ou se livrar do prêmio completamente. Também há conversa sobre quem iria apresentá-lo e quem iria aceitá-lo. É uma bagunça”.

O prêmio apareceu pela primeira vez em 1984 como VMA Video Vanguard Award, homenageando os artistas e diretores que contribuíram particularmente para a música com suas criações visuais. Em 1991, a rede renomeou o prêmio Michael Jackson Video Vanguard pelo trabalho inovador do artista nos videoclipes e o apresentou como tal desde então.

Após a exibição do polêmico documentário da HBO, Leaving Neverland’, a percepção pública do falecido Michael Jackson mais uma vez manchou seu legado. No documentário, Wade Robson e James Safechuck ressaltam suas alegações de que Michael Jackson começou um relacionamento sexual com eles quando eram crianças.

Naturalmente, isso levou a MTV a contemplar o apego de Jackson ao prêmio. “A MTV potencialmente banindo seu nome é a mais recente discussão lá dentro.”, acrescentou a fonte. “Eles ainda não decidiram, mas estão indo e voltando. Há muitos problemas.”

Mais uma entrando na onda de excluir o nome de Michael Jackson.

Lyllyan

Fonte: Portal Rap Mais