Olá,

Os responsáveis pelo Hall da Fama do Rock and Roll anunciaram que Michael Jackson seguirá como membro da entidade.

Michael Jackson é um dos poucos nomes que foi escolhido a fazer parte do Hall por duas vezes. Como parte do Jackson 5 ele entrou em 1997 e por sua carreira solo ele entrou em 2001.

O astro, morto em 2009, está com sua reputação fortemente abalada depois da exibição do documentário ‘Leaving Neverland’, que traz depoimentos de dois homens que alegam terem sido sexualmente abusados pelo cantor quando crianças. Apesar das graves acusações, o Hall da Fama entendeu que a importância e alcance da obra do artista não podem ser questionadas e que ele está ali por conta de sua excelência artística.

Em declaração oficial, a entidade disse o seguinte: “Assim como todos nossos membros, Michael Jackson foi reconhecido por sua excelência musical e talento e também por ter exercido um impacto significativo no rock’n’roll. Ele foi eleito por um eclético corpo de jurados que inclui historiadores, colegas de profissão e figuras da indústria. Objetos originais e itens de colecionador que fizeram parte das vidas e performances de muitos desses artistas estão em exposição nas nossas mostras. Não há planos para que nada disso seja alterado.”

Que ótimo que os administradores do Hall da Fama não tem cabeça fraca…

Lyllyan

Fonte: Vagalume