Olá,
Wade Robson e James Safechuck, alegam Michael Jackson abusou deles sexualmente quando eram crianças, foram os temas da terceira parte de um CBS This Morning, série sobre um doc da HBO chamado ‘Leaving Neverland’.
A última entrevista foi ao ar quinta-feira e vê os dois homens, que supostamente não foram pagos por sua participação no documentário, lembrando como o suposto abuso começou. Falando em seu depoimento de 2005, que é contradito por suas alegações de ‘Leaving Neverland’, Robson argumentou que ele estava sendo treinado para testemunhar a partir do momento em que conheceu Michael Jackson.
“O treinamento que Michael me deu para testemunhar começou a primeira noite em que ele começou a abusar de mim”, disse Robson. “Ele começou a me dizer que, se alguém mais descobrir, nós dois íamos para a cadeia, nossas vidas terminariam.”Robson acrescentou que, olhando para trás, ele gostaria de ter falado a verdade anteriormente.
“Eu gostaria que eu pudesse ter ajudado [ o acusador de caso criminal em 2005 ] Gavin Arvizo a receber alguma justiça e alguma validação do que aconteceu com ele, que foi exatamente como aconteceu comigo e como aconteceu com James”, disse Robson. “E eu gostaria que eu pudesse ter desempenhado um papel, nesse ponto, impedindo Michael de abusar de muitas outras crianças que ele fez depois disso.”
Robson e Safechuck acreditam que outras supostas vítimas existam, embora não seja provável que elas se apresentem imediatamente. “É uma coisa tão difícil de fazer e revelar”, disse Safechuck. “Você tem que fazer quando estiver pronto.” Ambos também descreveram o suposto abuso de Jackson em detalhes gráficos.
A família Jackson elaborou suas objeções ao documento de Dan Reed em uma entrevista separada da CBS na quarta-feira. A família – especificamente Marlon, Jackie, Tito e Taj Jackson – argumentou que a produção é “toda sobre dinheiro” e discorda da decisão de Reed de não entrevistá-los.
“Eu odeio dizer isso quando é meu tio, mas é quase como se eles vissem um cheque em branco”, disse Taj na quarta-feira. “Essas pessoas achavam que deviam algo. Você sabe, em vez de trabalhar por algo, elas culpam meu tio.”
A propriedade recentemente entrou com uma liminar buscando “danos” causados pela liberação do filme. Nesta semana também houve relatos de que o rancho Neverland de Jackson estava de volta ao mercado a uma taxa reduzida de US $ 31 milhões. Quando a propriedade foi colocada pela primeira vez no mercado em 2015, o preço pedido era de US $ 100 milhões.
Até parece que Wade Robson e James Safechuck não ganham dinheiro para participar deste documentário.
Estes dois acusam ainda Michael Jackson porque até hoje não conseguiram ganhar um processo contra ele, pois se tivessem ganhado dinheiro nem falariam nada.
Lyllyan
Fonte: Portal Rap Mais
Uns fdp.