Olá,
Michael Eric Dyson sentou-se para uma entrevista com o The Breakfast Club, da Power 105, na segunda-feira de manhã (18 de fevereiro) e gerou a grande polêmica da semana.
O autor e acadêmico afirmou que Beyoncé superou Michael Jackson, fazendo referência a um ensaio que ele escreveu chamado “O Rei do Pop e a Rainha de Tudo”, que aparece no próximo livro de Veronica Chambers , “Queen Bey: Uma Celebração do Poder e Criatividade”. de Beyoncé Knowles-Carter.
“Meu argumento é que Beyoncé arrebatou a coroa de Michael Jackson”, diz Dyson.
Ele continua dizendo que viu Michael Jackson em seu auge, mas continua firme que Bey o superou. “Ele foi extraordinário. Ele é um gênio. Mas o que ela está fazendo está em outro nível.”
“Fred Astaire e Ginger Roberts eram parceiros no passado”, continuou ele, “e ela fez tudo que Fred Astaire fez, exceto que ela faz de saltos altos. E é assim que eu me sinto sobre Beyoncé.”
Ele continua, chamando Bey de um “gênio extraordinário”. “Ela não recebe crédito pela maneira notável em que ela mudou o vocabulário musical da arte contemporânea.” Ele acrescenta: “Eu acho que ela é uma madrinha para alguns dos rappers da atualidade. Não em termos de conteúdo, mas em cadência – o rap que ela cantava. A maneira pela qual ela mudou todo o gênero com uma presença centrada na mulher e trazendo sua negritude ao longo do tempo sem desculpas.”
Gosto da Beyoncé, mas Michael Jackson é infinitamente insubstituível.
Lyllyan
Fonte: thehypestuff.com