Olá,
O romance entre a marca Louis Vuitton e seu designer de moda masculina, Virgil Abloh, foi consolidado nesta quinta, 17/01/19. O estilista americano transformou o Jardim das Tulherias, em Paris, nas ruas de Nova York para homenagear um de seus ícones, Michael Jackson.
No décimo aniversário da morte do rei do pop, o principal designer das redes sociais, homenageou Michael Jackson – “cujo o único privilégio inicial foi o seu talento” – por sua capacidade de ter em conjunto com “audiências de todo o mundo em toda a sua diversidade”, de acordo a nota que os convidados receberam.
Abloh, conhecido por sua marca Off-White e por ser amigo íntimo do rapper Kanye West, vive seu trabalho na Vuitton como uma conquista sem precedentes. E o exemplo de Michael Jackson, filho de uma família afro-americana humilde, projetado “para uma fama sem precedentes”, serve como referente.
A coleção outono-inverno 2019-2020 traz do cantor suas camisas de seda abotoadas ou abertas sobre camisetas de algodão; suas jaquetas militares com golas bordadas à mão e sua predileção por lantejoulas, em camisas e jaquetas.
Também suas luvas brilhantes e seus mocassins pretos com meias brancas (e outras cores), que ele usou como ilustração em camisas de algodão, largas e retas, inspiradas nas tendências de patinação.
Como ele também propôs em Off-White, Abloh introduziu calças folgadas na Vuitton, às vezes decoradas com bolsos de lado, e recuperou o néon da temporada anterior para os acessórios, decorados com o logotipo da casa.
As escadas das casas reconstruídas na decoração, que reproduziu as ruas de uma favela em Nova York, serviram de assento para amigos e seguidores da marca do Abloh, como o artista chinês Ai Weiwei, os cantores Frank Ocean e J Balvin, a modelo Naomi Campbell e o ator Timothée Chalamet.
Lyllyan
Fonte: Estadão