Olá,

A jaqueta de traje original usada por Michael Jackson durante as performances de “Billie Jean”, o tema “bem sucedido e mais representativo” do Rei do Pop em sua turnê “Dangerous World Tour”, que aconteceu entre junho de 1992 e novembro de 1993 , foi colocado à venda no portal malagueño todocoleccion.net por um valor de 3.500 euros.

Michael Jackson

Especificamente, é uma jaqueta de metal, em perfeitas condições, feita sob encomenda pelo cantor por Bill Whitten, seu figurinista, na turnê acima mencionada.

Assim, é feito de seda preta e coberto com lantejoulas pretas costuradas com fio transparente ao tecido do mesmo. Dentro da jaqueta você também pode ver as iniciais ‘MJ’ e ‘D. 3 ‘escrito à mão, como detalhado para Europa Press de todocoleccion.net.

Seu vendedor, Julio Carabias Garrido, de 42 anos, explica que ele é um admirador do artista desde meados dos anos 80 e comprou o item através de um colecionador particular italiano do cantor, que colocou em leilão.

“Eu nasci em ’76, eu sou um fã de Michael”, para que “a partir do momento em que vi a jaqueta eu queria que fosse minha e felizmente eu pode colocar minhas mãos sobre ela, assegurou, enquanto ele lamentou “não pode estar em nenhum de seus shows”. “É algo que não será mais possível, é um espinho que eu tenho preso”, acrescentou.

A peça tem o seu certificado de autenticidade: uma carta assinada pelo próprio Frank Dileo e Mr. William Spencer, diretor do Unicef ​​na época, pelo qual Dileo e Spencer doados para este casaco por causa de um ato de caridade a fundação da ajuda humanitária para arrecadar fundos. Além disso, um segundo documento com fotografias da jaqueta e selo de Frank M. Dileo está incluído.

Carabias afirma ter “sentimentos mistos” em relação à sua venda. “Por um lado, se ele não conseguisse vendê-la seria ainda feliz, porque eu gosto muito de sua jaqueta, mas por outro lado, se for vendida, minha esposa começará um tratamento de fertilidade”, disse o vendedor de todocoleccion, que acrescenta : “É um artigo único que qualquer fã do Rei do Pop vai querer ter.” 

O vendedor se lembrou “perfeitamente, como se fosse ontem” o dia em que Michael Jackson morreu. “Foi o meu parceiro que me deu a notícia quando cheguei ao escritório e posso assegurar-lhe que, após a morte dos meus pais, é a perda que mais senti”. 

“Lembro-me dele em muitos dias, mas pelo menos eu ainda ouço suas canções e, em parte, posso sentir que ele ainda está vivo. Eu realmente posso imaginar o Rei do Pop neste casaco dançando sua lendária ‘Billie Jean'”, concluiu.

Procurei a jaqueta no site do leilão e não encontrei, apenas outras.

https://www.todocoleccion.net/buscador?from=top&bu=chaqueta+michael+jackson

Lyllyan

Fonte: Eluniversal.com.co